Meu Timão

Entrar

Neto pode se candidatar para presidente do Corinthians nas eleições de 2026

Danilo Augusto/Meu Timão

6.4K 35

Nome para o futuro

Entenda como Neto pode concorrer para a presidência do Corinthians nas eleições de 2026

Por Pedro Mairton e Rodrigo Vessoni

visualizações 6.4K comentários 35 10

Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Neto afirmou que se candidataria para presidente do Corinthians nas próximas eleições do clube, em 2026, caso Augusto Melo vencesse André Luiz de Oliveira na votação deste sábado. O candidato da oposição derrotou o adversário e assumirá o cargo em 2024 com duração até 2026 . Com isso, o agora apresentador surge como um dos possíveis representantes da situação no futuro.

Para cumprir a promessa, Neto tem de cumprir pelo menos dois mandatos no Conselho Deliberativo. Como já preencheu esse pré-requisito, ele está apto para concorrer para o maior cargo administrativo do clube do Parque São Jorge em 2026.

A chapa de Neto, Liberdade Corinthiana (21), não foi reeleita para o Conselho Deliberativo , ocupando o nono lugar da votação. O fato, porém, não impede dele se candidatar para presidente nas próximas eleições. Além disso, o ídolo do Timão ainda pode voltar a ser conselheiro do clube, uma vez que a posição do grupo dele é a primeira na lista de suplentes.

Por causa da alta demanda de funções a serem preenchidas na nova diretoria do Corinthians, futuramente encabeçada por Augusto Melo, é provável que o presidente eleito convoque alguns dos conselheiros das oito chapas escolhidas. Logo, Neto possui grandes probabilidades de voltar a compor o Conselho Deliberativo do clube por ser um dos 25 primeiros suplentes.

Neto ainda apontou Herói Vicente como vice-presidente. O advogado especialista em direito civil e desportivo integrou até junho de 2023 a diretoria do Corinthians comandada pelo presidente Duilio Monteiro Alves.

Pouco antes da reta final das eleições, o ex-jogador declarou apoio a Augusto Melo ao vivo no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes. A afirmação ocorreu após ele ter detonado o presidente Duilio Monteiro Alves pela contratação de Mano Menezes, uma vez que o atual mandatário do Timão havia dito ainda em 2021 ao apresentador que o técnico não trabalharia no Corinthians durante o mandato dele .

Veja mais em: Neto, Ídolos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Presidentes do Corinthians e Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop