Meu Timão

Entrar

Renato Augusto elogiou o diálogo que Mano Menezes tem com os jogadores

Jhony Inácio/Meu Timão

16K 104

Na base da conversa

Renato Augusto abre o jogo sobre relação com Mano e compara convivência com passagem de 2014

Por Victor Godoy e Vitor Chicarolli

visualizações 16K comentários 104 3

Ainda no início de sua terceira passagem pelo Corinthians, Mano Menezes tem recebido diversos votos de confiança da torcida , dos jogadores e da diretoria, tanto atual quanto nova, do clube. Parte do elenco já havia trabalhado com o treinador em outros momentos na carreira, inclusive no Parque São Jorge. É o caso de Renato Augusto. Perguntaram ao camisa 8 quais são as diferenças do técnico entre esses períodos e o meia explicou que o comandante tem conversado mais com os jogadores.

"A gente conversa bastante, mas é muita coisa de jogo, de treino. É um cara que eu gosto de trocar muita ideia. Eu senti uma diferença muito grande do meu último trabalho com ele. As coisas agora estão muito claras, vocês veem isso na coletiva. Ele está bem direto, então está bom para conversar, para trocar ideia. Ele sempre fala para mim: ‘Você que vai ser treinador, pensa nisso, olha só isso aqui.’ Temos trocado bastantes informações. Para mim, está sendo bem interessante", explicou após a vitória sobre o Vasco na última terça .

Renato Augusto e Mano Menezes trabalharam juntos no Corinthians em 2014. O meia atuou em 44 partidas sob comando do treinador naquela temporada, anotando cinco gols. Aliás, o período ficou marcado pelo revezamento com Jadson. Na visão do comandante, ambos não conseguiam atuar juntos e no ano seguinte, com Tite comandando a equipe, foram pilares para a conquista do Brasileiro de 2015.

Nesse reencontro, Renato Augusto ainda busca retomar a boa fase. O jogador de 35 anos tem sido usado como meia-atacante, somando 12 jogos e um gol anotado. A ideia do treinador é deixar o camisa 8 mais próximo da meta adversária .

A dupla pode vir a se despedir em 2024, pois Renato Augusto está em reta final de contrato. O meia já deixou claro que não quer ser um peso para o clube, mas que gostaria de um contrato de dois anos. Como a extensão ficará à cargo da diretoria de Augusto Melo, o jogador comentou que não fala com Mano Menezes sobre o tema: "Nunca tocamos no assunto de renovação, até porque não cabia no momento".

Veja mais em: Renato Augusto e Mano Menezes.

Confira mais novidades do Corinthians

104 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop