Meu Timão

Entrar

João Pedro Tchoca e Léo Mana passaram a reta final de 2023 treinando com o elenco profissional

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

18K 51

Papo de bastidores

Saiba como foi a conversa para Mano Menezes liberar dupla do Corinthians para disputar a Copinha

Por Victor Godoy e Gustavo Lima

visualizações 18K comentários 51 8

O Corinthians surpreendeu a torcida com a divulgação que Léo Mana e João Pedro Tchoca integrariam o elenco do Timãozinho na disputa da Copinha de 2024. O Meu Timão apurou que a liberação havia sido um pedido de Danilo a Mano Menezes e também uma aceitação da dupla, que quer mostrar serviço ao novo treinador . Ambas as informações foram confirmadas na manhã desta sexta-feira durante entrevista coletiva.

O "acordo" foi firmado entre o treinador, Mano Menezes e André Figueiredo, gerente da base do Corinthians. Uma vez que recebeu o convite, Léo Mana, que não estava na pré-lista de relacionados e será o capitão da equipe no torneio, fez esforço para ser liberado para disputar a Copinha.

Na mesma coletiva, o lateral-direito reconheceu que não correspondeu às expectativas no profissional em 2023 e um bom desempenho na principal competição de base do país pode retomar seu prestígio no clube.

"Teve uma conversa entre a gente (eu e Tchoca) e o Mano Menezes. Foi muito positiva. Eu falei para ele também que seria bom a gente jogar, pois estávamos há muito tempo sem jogar lá em cima e jogador não pode ficar muito tempo sem jogar, tem que pegar ritmo de jogo. Vai ser muito bom para a gente até para tentarmos ir longe nessa Copa São Paulo", comentou.

Danilo pediu a liberação de Léo Mana e Tchoca a Mano Menezes

Gustavo Lima / Meu Timão

O técnico Danilo apontou ser muito importante a presença dos dois atletas e que "quanto mais jogadores tivermos que já estão no profissional é melhor para gente, até mesmo para encorpar nosso grupo e nossos outros atletas se sentirem bem". O comandante, que vai para sua terceira temporadano cargo, também valorizou a visibilidade da competição.

"Eles já estão em um degrau de daqui a pouco estarem jogando no profissional. Esse ano foi muito bom para a base do Corinthians, pois vários jogadores que estavam na Copinha começaram a jogar (no profissional) e até foram vendidos. Isso para gente é muito gratificante e ao mesmo tempo para eles. Daqui a pouco uma Copinha pode resolver sua vida e você passar direto para o profissional ou ser vendido. É uma visibilidade muito grande", apontou.

Para Léo Mana, uma boa Copinha pode ser um "divisor de águas" no profissional do Corinthians

Gustavo Lima / Meu Timão

Vale pontuar que tanto Léo Mana quanto Tchoca foram capitães com Danilo durante 2023 e treinaram entre os titulares nessa sexta. O lateral-direito tem contrato até 2026 e por ter nascido em 2004 poderia seguir no Sub-20 na próxima temporada. Já o zagueiro possui vínculo até 2025 e estoura a idade de base ao fim da Copinha.

O Corinthians está no Grupo 10, sediado na cidade de Marília. Além do time da casa, Danilo, Léo Mana e companhia enfrentam o Ji-Paraná, de Rondônia, e Bangu, do Rio de Janeiro, na primeira fase do torneio.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Base do Corinthians, Mano Menezes, Diretoria do Corinthians, Danilo e Copinha.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop