O Corinthians já planeja o destino do patrocínio da Brax, empresa de marketing esportivo para as placas publicitárias da Neo Química Arena, na qual pagará R$ 240 milhões em cinco anos pela exploração do espaço, conforme revelou o presidente Augusto Melo ainda em janeiro , mas que ainda não foi oficializado nas plataformas do clube.
Segundo Sérgio Moura, superintendente de marketing do Corinthians, a verba do patrocínio da Brax será destinada prioritariamente para compensar os juros.
“Qual o nosso momento atual? Dinheiro de curto, médio e longo prazo, do que eu preciso? O pior dinheiro é o que gasto com juros, então é isso que temos procurado fazer, trazer recursos para diminuir esse dinheiro que vai embora com os juros”, disse Sérgio Moura em entrevista para o canal Máquina do Esporte, no YouTube.
A atual dívida do Corinthians gira em torno de R$ 1,65 bilhão , valor que engloba os R$ 706 milhões para a Caixa Econômica pela Neo Química Arena. Desse montante, R$ 400 milhões são para pendências a curto prazo, conforme revelou o diretor financeiro Rozallah Santoro em entrevista exclusiva ao Meu Timão.
Contudo, Sérgio Moura afirmou que a verba da Brax também poderá ser utilizada na formação do elenco do Corinthians, que vive fase de reformulação em 2024.
“Precisamos disso (compensar juros) e ao mesmo tempo montar um grande time. O espetáculo está ali, preciso de um bom jogador, que vai ter a festa da torcida, trazer o título”, completou Sérgio Moura.
O discurso do superintendente bate com o de Rozallah Santoro, que apesar da dívida bilionária do Corinthians não abre mão de ter um time competitivo , uma vez que entende isso como uma forma de garantir receitas de premiação por desempenho esportivo ao longo da temporada.