Superintendente de marketing do Corinthians traça destino de verba de patrocínio
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Por Meu Timão
O Corinthians já planeja o destino do patrocínio da Brax, empresa de marketing esportivo para as placas publicitárias da Neo Química Arena, na qual pagará R$ 240 milhões em cinco anos pela exploração do espaço, conforme revelou o presidente Augusto Melo ainda em janeiro, mas que ainda não foi oficializado nas plataformas do clube.
Segundo Sérgio Moura, superintendente de marketing do Corinthians, a verba do patrocínio da Brax será destinada prioritariamente para compensar os juros.
“Qual o nosso momento atual? Dinheiro de curto, médio e longo prazo, do que eu preciso? O pior dinheiro é o que gasto com juros, então é isso que temos procurado fazer, trazer recursos para diminuir esse dinheiro que vai embora com os juros”, disse Sérgio Moura em entrevista para o canal Máquina do Esporte, no YouTube.
A atual dívida do Corinthians gira em torno de R$ 1,65 bilhão, valor que engloba os R$ 706 milhões para a Caixa Econômica pela Neo Química Arena. Desse montante, R$ 400 milhões são para pendências a curto prazo, conforme revelou o diretor financeiro Rozallah Santoro em entrevista exclusiva ao Meu Timão.
Contudo, Sérgio Moura afirmou que a verba da Brax também poderá ser utilizada na formação do elenco do Corinthians, que vive fase de reformulação em 2024.
“Precisamos disso (compensar juros) e ao mesmo tempo montar um grande time. O espetáculo está ali, preciso de um bom jogador, que vai ter a festa da torcida, trazer o título”, completou Sérgio Moura.
O discurso do superintendente bate com o de Rozallah Santoro, que apesar da dívida bilionária do Corinthians não abre mão de ter um time competitivo, uma vez que entende isso como uma forma de garantir receitas de premiação por desempenho esportivo ao longo da temporada.