Meu Timão

Entrar

António Oliveira durante jogo entre Corinthians x Ponte Preta

Agência Corinthians

6.4K 38

'Foram fantásticos'

António Oliveira exalta torcida do Corinthians por comportamento em derrota

Por Beatriz Maineti, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 6.4K comentários 38 2

O Corinthians foi superado pela Ponte Preta no último domingo por 1 a 0 dentro da Neo Química Arena e viu as chances de classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista diminuírem consideravelmente. Entretanto, nas arquibancadas, a torcida presente no estádio ofereceu apoio irrestrito aos jogadores e empurrou o time em busca do empate. O resultado não veio, mas António Oliveira, técnico do Timão, exaltou a postura dos torcedores.

"Relativamente à torcida, me sobra poucas palavras para poder classificar a forma como esta gente nos apoia. Eu quero agradecer a eles (torcida) pelo apoio enérgico do princípio ao fim e é o que eu digo sempre: durante os 90 minutos apoiem, porque vai valer a pena. No final, fazem o juízo final, independentemente do resultado. Nós queremos ganhar, nós queremos os três pontos, nós queremos nos classificar", falou António durante sua entrevista coletiva.

O Corinthians sofreu o gol que deu a vitória para a Ponte Preta nos minutos iniciais da partida, válida pela décima rodada do Estadual. Apesar do revés, o Timão quebrou vários de seus próprios recordes e manteve o controle do jogo, chegando a atingir 80% de posse de bola ao longo da partida, além de ter trocado seis vezes mais passes certos do que o adversário e ter finalizado 29 vezes ao gol. Isso fez com que, apesar da derrota, o time tenha saído aplaudido de campo pelos torcedores.

"Isso é o adendo do clube e é por isso que trabalhamos, por essa gente que vem aqui numa disposição enérgica para poder nos apoiar, se entregar de tal forma que fizemos e depois fez o juízo de que os jogadores deram tudo. Por isso eles estão de parabéns. É agradecer a presença deles, foram fantásticos. Triste não podermos oferecer aquilo que eles queriam, que queriam mais do que jogar bem, que é ganhar, mas pelo menos temos uma torcida que sabe reconhecer quando existe entrega total em seus jogadores. Nessa perspectiva, estamos muito felizes com a postura deles. Sei que são assim e com o tempo, vamos continuar a dar tudo, para na próxima vez, ganharmos o jogo", elogiou o treinador.

Agora, António terá uma semana cheia de treinos, algo inédito em sua curta passagem pelo Corinthians . Desde que chegou, seu período máximo sem jogos foi de três dias. O próximo compromisso do Timão será apenas no próximo sábado, às 16h, contra o Santo André, dentro da Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Ponte Preta e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop