O auxiliar técnico Emiliano Díaz minimizou a polêmica envolvendo Romero e Yuri Alberto na vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Velo Clube , neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.
“Não conversamos nada (com eles). Eles que decidem, mas não falamos nada. Não tem nada polêmico (postagem de Yuri). Yuri sempre posta as coisas, não vimos nada e está tudo bem”, minimizou Emiliano, que preferiu parabenizar o grupo pela vitória.
Quando o placar apontava vitória parcial alvinegra, por 1 a 0, o árbitro marcou pênalti para o Timão. Na hora da batida, Yuri Alberto, que costuma ser o batedor quando está em campo, pegou a bola, mas Romero, capitão da equipe neste domingo, puxou a responsabilidade e assumiu a posição. Na cobrança, o paraguaio parou no goleiro adversário. Após o jogo, o camisa 9 publicou no Instagram uma mensagem sobre “ego” e a torcida apontou uma “indireta” ao companheiro.
“Demos parabéns para todo mundo, porque não é fácil jogar nessa situação e a verdade é que o grupo com erros e virtudes. Discussões existem sempre no jogo. Acontece, é normal, tudo tranquilo”, completou o auxiliar técnico em entrevista coletiva após o jogo.
Após o pênalti perdido, o Corinthians sofreu o empate. No entanto, Talles Magno entrou em campo e anotou o gol da vitória do Timão, que segue 100% no torneio estadual e na liderança isolada do Grupo A.
Tanto Romero quanto Yuri Alberto ainda não balançaram as redes em 2025. Eles foram os artilheiros do Corinthians na temporada anterior , além de também liderarem a artilharia histórica da Neo Química Arena .