Venha fazer parte da KTO
x
O processo do Paulo André diz muito mais sobre o Corinthians do que sobre o ex-jogador
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

O processo do Paulo André diz muito mais sobre o Corinthians do que sobre o ex-jogador

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

3.5 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

O processo do Paulo André diz muito mais sobre o Corinthians do que sobre o ex-jogador

Paulo André processou o Corinthians em busca de direitos trabalhistas não pagos

Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag Corinthians

Voltei dia 1º da minha licença-maternidade e me deparei logo de cara com o acordo feito entre Corinthians e Paulo André pelos domingos e feriados trabalhados. O ex-zagueiro vai receber cerca de R$ 750 mil de indenização. Alguns pontos acerca disso me chamaram atenção.

  • Reação da torcida

Comentários da Fiel sobre o caso Corinthians x Paulo André

Reprodução Internet

Acima os dois comentários mais curtidos na nota do acordo do Corinthians com ex-zagueiro. Muita gente concorda que ele é culpado, ingrato e por aí vai. Ok, jogador não é e nunca será maior que o clube. Mas, se há brecha para que ele receba esses valores e o Corinthians não pagou, errado é o clube. Ninguém trabalha por gratidão ou trabalha?

No Fórum, a pegada foi a mesma: Paulo André era o diabo na Terra.

  • Devendo FGTS

Eis que surge, no dia seguinte, a coluna do meu colega Marco Bello revelando que o Timão deve, desde 2018, FGTS para esses funcionários que terão seus salários cortados expressivamente. Em entrevista nessa semana, o presidente Andrés Sanchez confirmou os atrasos no FGTS e disse que o clube aguarda o dinheiro da venda de Pedrinho para quitar os valores.

  • Balanço 2019

Na segunda-feira, o Meu Timão teve acesso exclusivo ao balanço de 2019 e a coisa está pior do que era esperado: R$177 milhões de déficit. Pela primeira vez na história três dígitos negativos se fizeram presentes nas contas alvinegras.

Detalhe é que o Corinthians não havia divulgado os números no prazo, o que evidencia a falta de compromisso com a transparência.

  • Live do Meu Timão

Na noite de terça-feira, na live aqui do Meu Timão, o presidente do Corinthians deu alguns esclarecimentos (ou não) sobre a situação do clube, mas como sempre, foi rude e atacou para se defender. A melhor defesa é o ataque, não?

Não é a primeira vez que critico essa postura dele, podem rolar nas minhas outras postagem e vão encontrar eu falando sobre isso várias vezes.

Uma linha do tempo um tanto quanto catastrófica, na minha opinião.

Enquanto muitos focam em processo de jogador, esquecem que se o Corinthians não abrisse brechas – horando seus compromissos – não teria que pagar nada a ninguém. É uma bola neve que as más gestões dos últimos anos vão fazendo crescer, não só aumentando déficit financeiro, como arranhando as imagem e credibilidade do clube.

O mais preocupante é quando quem está lá em cima, no poder, acha - ou finge - que está tudo bem e tenta minimizar os fatos. Além desse comportamento mostrar irresponsabilidade e não dar nenhuma perspectiva para correção de erros, mostra também falta de caráter e um desrespeito gigante com a Fiel.

Agora a culpa é dos títulos ganhos nos últimos anos, vocês viram? E também dos jornalistas e torcedores que exigiram grandes contratações com salários exorbitantes. A culpa é sua, caro leitor. E minha também. Até da sua tia-avó são-paulina, menos do presidente.

Andrés é capaz de dizer que que não sabe sobre uma informação importante no balanço financeiro só para não esclarecer um fato controverso para a nação corinthiana. Você acha mesmo que ele não tem conhecimento sobre os valores do Ramiro? Se ele realmente não sabe, podemos pegar nosso barquinho e navegar para bem longe porque é mais que preocupante do que eu pensava.

O ponto crucial disso tudo é: por que jogar responsabilidades nas costas de terceiros?

Vocês conseguem enumerar nos dedos das mãos quantas vezes ouviram falar só neste último ano que o Corinthians devia algo? Deixou de pagar algo? É FGTS, é conta de luz, direitos de imagem, luvas, estádio...

Paulo André é só mais um na fila do pão.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Ex-jogadores do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?