Como se fosse a primeira vez

Andrew Sousa

23 anos, acadêmico de Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Como se fosse a primeira vez

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

25 mil visualizações 140 comentários Comunicar erro

Como se fosse a primeira vez

Boselli deve ganhar importante chance entre os titulares no clássico contra o Santos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com Gustavo se recuperando de entorse no joelho, que não é grave, para alívio da Fiel, Mauro Boselli tende a ganhar uma importante oportunidade no clássico contra o Santos, marcado para este domingo, às 16h. Caso seja de fato confirmado no 11 inicial, o argentino terá sua quinta chance entre os titulares. Ainda assim, parece sua primeira vez. E explico.

Desde que chegou ao Timão, Boselli não atuou com o "time ideal" de Fábio Carille. Muito por conta da excelente fase de Gustavo, o camisa 17 só foi escalado nos chamados "times mistos" do treinador, que tem rodado muito o elenco.

Das quatro vezes que começou um jogo, por exemplo, só em uma o atacante teve a companhia de Junior Sornoza, principal assistente alvinegro da temporada, com seis passes para gol. Na única vez que estiveram juntos, porém, o restante do time tinha algumas alterações - contra o São Bento, na última rodada do Paulistão.

Mais do que as peças, o treinador mudou o esquema, tentando atuar com Love e o argentino mais enfiados. Sem entrosamento, a bola pouco chegou para o atacante, que deixou o campo para entrada de Gustavo.

No jogo contra o Santos, então, Boselli deve ter sua primeira chance com o esquema e os jogadores que vêm ganhando sequência com Carille. Embora ainda não esteja encaixado e apresente inúmeras dificuldades para criar, o time se conhece mais e tende a criar mais oportunidades para o atacante.

Com isso, fica a torcida por uma boa "estreia" do jogador, que nas poucas vezes que tem a posse de bola, mostra ter as qualidades que causaram euforia antes mesmo de sua chegada ao CT Joaquim Grava. A hora do argentino chegou. Que ele aproveite.

Veja mais em: Mauro Boselli e Corinthians x Santos.

Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

23 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?