Venha fazer parte da KTO
x
Sonhar não custa nada...
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Sonhar não custa nada...

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

4.7 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Sonhar não custa nada...

Matheus Jesus pode alterar forma do Corinthians jogar se emplacar em Itaquera

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em suas últimas entrevistas, tanto o Fábio Carille quanto os jogadores projetam um Corinthians mais ofensivo na sequência da temporada - sobretudo após a pausa para a Copa América. Mesmo acompanhando tal discurso há tanto tempo, sem muita alteração na postura, sigo sonhando com um time de mais imposição.

Neste sentido, uma boa notícia foi confirmada nesta quinta-feira: a chegada do talentoso Matheus Jesus, destaque do Paulistão com cinco gols marcados mesmo atuando como volante - o próprio Carille lembrou de Paulinho ao falar do recém-chegado.

Imaginando um cenário ideal em que o jovem jogador não sinta o peso da camisa, sonhar não custa nada. Com todo respeito ao que representa Ralf e aos ótimos jogos que vem fazendo, gostaria de vê-lo no banco, indo a campo apenas em situações ou partidas específicas.

Com força física, capacidade técnica para sair jogando e chegada eficiente ao ataque, Jesus pode formar uma grande dupla com Júnior Urso, que tem as mesmas características. Contar com dois jogadores deste tipo renderia uma enorme melhora em nossa maior deficiência: a saída de jogo para construir jogadas.

Se Matheus e Urso atuarem juntos, por exemplo, Sornoza pode enfim atuar onde mais gosta: perto do gol - pela deficiência de Ralf com a bola no pé, o equatoriano tem de recuar muito para fazer ligação defesa-ataque.

Não há como saber se o novo reforço vai repetir o desempenho que teve no Oeste, mas dá para sonhar. Espero um time mais ofensivo e capaz tecnicamente depois da Copa América. Neste cenário, Jesus pode ser peça chave - como já é Urso. Torçamos!

Veja mais em: Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de ALFREDO

    Ranking: 2504º

    Alfredo 857 comentários

    @fielzxgo em

    Ninguém tem o poder de marcação do Ralf: sem contar o fato que mesmo sendo um marcador implacável, o cara nunca levou vermelho na carreira: não conheço caso assim no mundo.

    O que daria para fazer: colocasse o Ralf de zagueiro (e já botava a faixa de capitão no braço dele).

    E, caso o Gil viesse, faria uma dupla phoda com os dois. Imagina: com esses caras na zaga, o J. Urso e o M. Jesus de volantes, não passaria nem pensamento e o time ganharia poder ofensivo e mais categoria nas saídas de bola!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    54º. @pc.olimpia em

    Realmente estamos muito esperançosos com estas estréias, hoje contra o Cruzeiro, gostei do Everaldo e do Bruno Méndez.

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    53º. @ramon.felipe1 em

    É esperar pra ver.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    52º. @lipao88 em

    Temos que melhorar e muito!

  • Foto do perfil de Geison

    Geison 102 comentários

    51º. @geison.ferreira em

    É demais pra mim ver essa matéria Andrew, mais respeito por nosso ídolo... Mas vamos discorrer esse seu pensamento pífio. Acha mesmo que se não fosse o Ralf o Corinthians não taria sendo goleado? O poder de marcação dele é impecável, porem o time não tem meia e quando o seu amado Sornoza volta pra ligar a defesa ao ataque, muito do que já vi foi toque para o lado ou apenas voltar para o zagueiro. Na verdade a queda física e técnica do Jadson destruiu o time. O próprio Sornoza já mostrou que não é esse jogador de construção de jogadas dando liga da defesa ao ataque. Que o quesito de passe, saída de bola e construção de jogadas precisa ser melhorados urgentemente, concordo claro como um dia de sol. Mas discordo totalmente que ele se passa pela manutenção do Ralf no Corinthians. O time falta dinâmica...

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77857 comentários

    50º. @luiz.fernando.balest em

    Realmente, mas sonhar com os pés no chão de preferência!