Venha fazer parte da KTO
x
Vamos com calma
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Vamos com calma

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

2.6 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Vamos com calma

Zagueiro será titular neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de algumas atuações improvisado como lateral, Bruno Méndez terá sua primeira oportunidade em sua posição de origem neste domingo. Conforme revelado no treino desta sexta, o uruguaio vai atuar ao lado de Gil no confronto contra o Fluminense, às 16h, no Mané Garrincha.

Sabemos o tamanho da expectativa em torno do atleta, que é capitão da seleção Sub-20 do Uruguai, mas a Fiel precisa ter calma. Nos dois sentidos.

Em caso de boa atuação do defensor, aquela cobrança desenfreada por sua titularidade não pode voltar. É preciso entender que sua adaptação é um processo e, mais do que isso, dar os devidos méritos para Manoel, que vive bom momento desde a chegada de Gil.

Do outro lado, também não pode condenar o atleta em caso de desempenho ruim. Será a primeira vez dele em um futebol completamente distinto do que praticava no Uruguai, com a camisa do Motenvideo Wanderers.

Essa calma, vale destacar, não pode se aplicar só a Mendéz. Carlos Augusto tem sido vítima da pressa da Fiel. Ainda novo, ele tem uma série de deficiências e não está pronto para assumir a titularidade. Pela insatisfação com Avelar, porém, há quem cobre mais minutos para o jogador.

Esses pedidos geram um efeito reverso: com a alta expectativa criada, já que muitos entram na onda de que ele já pode ser titular, uma atuação ruim é muito mais criticada. E isso só atrapalha o desenvolvimento do atleta.

Neste domingo, os dois estarão em campo. São ótimas opções para o elenco e ainda melhores para o futuro. Não é necessário queimar etapas. Que façam um bom jogo e sigam crescendo.

Veja mais em: Bruno Méndez e Carlos Augusto.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?