Venha fazer parte da KTO
x
A vontade de mudança é grande, mas...
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

A vontade de mudança é grande, mas...

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

5.1 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

A vontade de mudança é grande, mas...

Treinador está em cheque com a torcida, mas há opção melhor?

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As últimas horas do noticiário esportivo no Brasil foram insanas. Com uma série de acontecimentos inusitados, a dança das cadeiras entre os treinadores da Série A do Brasileirão foi intensa: Rogério Ceni, Zé Ricardo, Oswaldo de Oliveira, Fernando Diniz, Cuca... Vários nomes movimentaram o mercado.

Enquanto isso acontece, a Fiel está na bronca com o comandante Fábio Carille. Eliminado da Copa Sul-Americana, o treinador tem incomodado a torcida pela postura de sua equipe e, principalmente, por suas entrevistas coletivas.

Com esse clima pesado e tantas trocas acontecendo, alguns torcedores ensaiam pedidos por troca no comando do Timão. Depois de tanto tempo apostando na filosofia de solidez defensiva, os alvinegros querem algo diferente. Fernando Diniz, que foi para o São Paulo, era desejo de uns. Outros querem um estrangeiro. Há até quem peça Cuca.

A situação, porém, não é simples. Como em desenhos animados, há um "anjinho" e um "diabinho". Enquanto um clama pela saída de Carille, outro traz a lista de nomes disponíveis no mercado e um sucinto "calma".

Me enquadro no grupo que pensa, com frequência, em ver uma nova filosofia no Timão. Mas o medo de piorar as coisas é ainda maior. Fábio Carille já provou ser capaz, só precisa se reencontrar.

Mesmo que suas entrevistas me desanimem um pouco nesse sentido, prefiro me apegar nessa possibilidade. Mais do que ver qualquer outro nome no CT Joaquim Grava, eu quero ver aquele técnico multicampeão de volta.

Gosto de saber a escalação do Timão antes de uma partida, mas dá saudade de, em um dia de clássico, ser surpreendido com uma formação ousada e ver isso dando certo.

Dá vontade de ver uma troca no comando técnico do Corinthians, mas é difícil enxergar alguém melhor do que o que temos - ou que tivemos, em um passado recente. Não precisamos de outro treinador, Carille. Precisamos da sua melhor versão.

Veja mais em: Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?