Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians terá que contratar um técnico que saiba trabalhar com a base
Beatriz Zoccoler

Beatriz Zoccoler, 19 anos e, com muito orgulho, estagiária do Meu Timão que tem como melhor característica ser corinthiana.

ver detalhes

Corinthians terá que contratar um treinador que saiba trabalhar com a base

Coluna do Beatriz Zoccoler

Opinião de Beatriz Zoccoler

6.1 mil visualizações 115 comentários Comunicar erro

Corinthians terá que contratar um treinador que saiba trabalhar com a base

Garotos da base do Corinthians para temporada 2021

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Não é novidade para ninguém que o Corinthians está num ano de contenção de gastos, porém, mais do que isso, o Corinthians está num ano de integração da base e tem muitos jovens em seu plantel - alguns mais utilizados, outros menos, mas todos com muito potencial (seja pra já sair jogando, seja pra ser lapidado). O novo comandante do Timão precisa utilizá-los.

O projeto de subir mais meninos para o profissional teve início na temporada passada, com Tiago Nunes. Na ocasião, Xavier, Gabriel Pereira, Ruan Oliveira e Roni foram integrados ao elenco. Com o treinador, apenas GP e Ruan Oliveira entraram - os outros dois tiveram oportunidade de estrear quando Coelho assumiu interinamente (e ainda subiu Mantuan).

Vagner Mancini, querendo ou não, foi o responsável por subir uma grande quantidade de garotos ao futebol profissional. Adson, Antony, Cauê, Felipe Augusto, Guilherme Biro, Mandaca, Matheus Araújo, Matheus Donelli, Rodrigo Varanda e Vitinho. Além disso, teve o retorno de João Victor e passou a utilizar mais Raul Gustavo e Lucas Piton. Esse é um caminho que não pode ser descontinuado.

O técnico que vir precisa entender que o futuro do clube está nos pés dessa garotada. Não é como se eles fossem a solução de todos os problemas, longe disso, mas é dali que vai sair a composição de um elenco sem precisar gastar horrores de dinheiro com jogadores que nem agregam tanto assim.

É dessa molecada que saíram quase 60% dos gols do Corinthians no Campeonato Paulista. Precisa ter muita paciência? Lógico. Mas também precisa entender que dos últimos jogos do Mancini, as melhores exibições foram quando o time teve uma composição mais jovem. É preciso acreditar e continuar dando oportunidade para eles.

Não é simplesmente colocar pra jogar numa fogueira, existe contexto e existe momento. E que momento melhor do que uma reconstrução? Começar do zero com um novo técnico é difícil, mas os testes precisam continuar acontecendo. Eles precisam continuar tendo espaço.

A cultura de uso de base num clube é um processo muito complexo por diversos motivos, entretanto, ela só se tornará um hábito se houver constância. E não existe outro caminho pra 2021 (e pro futuro) que não seja crer no Terrão. Para quem chegar: coragem. A base salva.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Beatriz Zoccoler

Por Beatriz Zoccoler

Beatriz Zoccoler, 22 anos, apaixonada por esportes, por ouvir e contar histórias, tagarela, apresentando e produzindo no YouTube do Meu Timão.

O que você achou do post do Beatriz Zoccoler?

  • Comentários mais curtidos

    Paulo
    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 87 comentários

    @paulo.carlos.de.jesu em

    Tem que tirar mais do Gil do Cantillo do Ramiro do Luan e do Jô

  • Caio
    Foto do perfil de Caio

    Caio 33 comentários

    @caio19100 em

    O Corinthians com certeza levará até ele uma proposta descente! Mesmo que financeiramente não seja equiparado ao salário pago no Grêmio (embora o salário também não deva ser tão baixo assim) o Corinthians tem vários jogadores da base surgindo (mais de 15), e ele sabe lidar com essa situação. Eu sou muito mais a favor de liberar ainda mais alguns jogadores, enxugando ainda mais a folha mensal, fechar com o Renato e a comissão dele, subir mais alguns moleques e fazer uma ou duas contratações pontuais. Assim nós iríamos chegar muito competitivo para as competições, e com certeza a vinda do Renato se pagaria com os avanços nas competições (Copa do Brasil e brasileiro).

    Vale lembrar ainda que, a venda futura desses garotos, traria dinheiro ao caixa, os pagamentos dos salários dos jogadores possivelmente ficariam em dias e que continuemos caminhando para o acerto da arena.

    Isso é perfeito pra um projeto a longo prazo, ainda mais com o potencial que tem o Timão, nacionalmente e internacionalmente.

    COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM... VAI CORINTHIANS!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Francisco Galante Molero
    Foto do perfil de Francisco Galante Molero

    Francisco 23 comentários

    115º. @francisco.galante.m1 em

    Boa noite Beatriz Zoccoler

  • José
    Foto do perfil de José

    Ranking: 484º

    José 3319 comentários

    114º. @jose.carlos.de.lima1 em

    Pra isso tem que trazer o luxa

  • Marcio
    Foto do perfil de Marcio

    Ranking: 280º

    Marcio 4556 comentários

    113º. @marcio.jr em

    Independente quem seja o técnico, ele precisa de respaldo da diretoria. Muitos desses jovens que subiram para profissional talvez demore anos para se firmar. Não adianta cobrar resultados ótimos de um elenco razoável.

  • Celio Free fire
    Foto do perfil de Celio Free fire

    Celio 2 comentários

    112º. @celio.free.fire em

    Na real Corinthians tem que trazer um técnico de fora MN...

  • Thiago Guida
    Foto do perfil de Thiago Guida

    Thiago 86 comentários

    111º. @thiago.guida em

    Mais uma vez venho aqui dizer a base do Corinthians e horrorosa, os jogadores são ruins o Corinthians nunca se preocupou em revelar jogadores e sim ganhar títulos, a última vez que o Corinthians usou a base foi em 2007 e foi rebaixado, e sério façam uma pesquisa detalhada essa tal ótima base que muitos dizem tem 2 jogadores que vão se firmar que o João Victor e o Raul Gustavo e para compor o elenco donelli, Roni e o fraquíssimo Lucas Putin, o resto você pode dispensa por deficiências técnica...técnico nenhum faz milagres revelação no grêmio, Pepe, Ferreirinha, Darlan e Matheus Henrique, não tem nem comparação...