'Corinthianos não tiram férias', por Danilo Augusto

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Corinthianos não tiram férias

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

10 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Corinthianos não tiram férias

Eu quando visitei Barcelona, mas não tirei férias do Timão

Foto: Arquivo Pessoal

"Corinthians do meu coração, tu és religião de janeiro a janeiro".

A frase acima, cantada por Toquinho, é trecho da música "Corinthians do Meu Coração", composta em 1983. Apesar de ter nascido no mesmo ano, hoje, 32 anos depois, eu ainda me identifico com a canção.

E, se você é corinthiano como eu, vai entender o porquê. Estamos agora naquele momento do ano em que os atletas, depois de 11 meses de trabalho, podem aproveitar suas férias. A temporada chega ao fim, os jogos cessam e cada jogador escolhe voltar a sua cidade natal ou viajar para algum lugar bem longe e ter um pouco de descanso e sossego.

Já para os torcedores, não é bem assim. Quando se torce para o Corinthians não se tira férias, nem por um dia. Aqui mesmo no Meu Timão, é no período entre dezembro e janeiro - quando o futebol pára - que costumamos ter mais visitas, mais tópicos, mais comentários. São 30 a 40 dias decisivos, quando um ídolo pode ir embora, uma revelação pode chegar, um veterano pode renovar o contrato ou dar adeus ao clube.

Minha expectativa, como a de todo corinthiano, é de um time forte, da manutenção do elenco atual e de alguns novos nomes para setores onde temos poucas opções. Mas, expectativa e realidade costumam tomar caminhos diferentes e a China tem ajudado bastante a separar um do outro.

E quando isso acontece, o que podemos fazer? Exatamente tudo o que fazemos nos onze meses que se passaram: torcer muito (dessa vez por um bom trabalho da diretoria e comissão técnica) e apoiar os jogadores, exatamente como fizemos mostrando para o Jadson que o lugar dele é no Corinthians. Do lado de cá, estamos torcendo para que essas "férias" tragam só coisas boas para o Timão.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?