Venha fazer parte da KTO
x
11 anos de vida: o Meu Timão é único!
Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

11 anos de vida: o Meu Timão é único!

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

6.3 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

11 anos de vida: o Meu Timão é único!

(Parte da) Equipe do Meu Timão em dezembro de 2019

Foto: Arquivo pessoal

No primeiro dia de junho de 2009, subi a primeira versão do Meu Timão (que nem se chamava assim). O Corinthians vivia uma fase de reafirmação como uma potência do futebol nacional. Tinha um elenco forte, um atacante de nível global e um futuro promissor.

Era uma época boa demais para quem vivia de notícias do Corinthians, embora o portal não se passava de um agregador de feeds e gerador de links para outros portais que tinha uma cobertura sobre o Timão.

Mas, assim como o Corinthians na época, nós também tínhamos um futuro promissor. De lá para cá o Meu Timão proporções gigantescas e cresceu até ser o maior site de um clube de futebol do mundo em fevereiro de 2020.

Hoje o site completa 11 anos e conta com uma equipe de 16 pessoas com uma redação profissional, jornalistas, editores, editores de vídeos, social mídia, community manager, mídia, e eu ainda faço um pouco de tudo. Todos pensando a semana toda em como cobrir o Corinthians. E veja bem, falamos em cobrir o Corinthians, não assessorar. Vamos dar notícias boas, divulgar o clube que amamos pelo mundo afora. Mas vamos dar notícias ruim também. Afinal, a transparência do que acontece no Parque São Jorge é um direito de todo corinthiano.

Mas é isso que explica o sucesso do Meu Timão?

Não, somos grande por causa de vocês. E isso não é um agradecimento clichê, é a verdade. O Meu Timão, quando lançado, atingiu um público único, mas ao mesmo tempo gigante. Um portal de notícias só para corinthianos, com todas as informações possíveis sobre o clube.

Com uma diferença: aqui só comenta quem é corinthiano.

Quando o Corinthians perde, a última coisa que você quer é falar de futebol com algum torcedor de outro time. Quando ganhamos, o contrário. Nenhum dos rivais quer saber dos nossos êxitos.

É uma questão de sentimento. Como costumamos dizer: "só quem é sabe como é".

Com isso, temos as interações de um público com um mesmo objetivo.

Comentários, likes, dislikes, enquetes, tópicos no fórum, etc. A opinião dos usuários conta tanto que as notas da torcida após cada jogo é um termômetro usado por todos nós para saber o que os corinthianos acharam de cada jogador.

Gerentes do Corinthians já disseram que entram no site para saber o que a torcida pensa. Por que? Por causa dos comentários dos site!

Agora, em junho de 2020, vivemos a maior dificuldade desses 11 anos. Uma pandemia de nível global nos impede de ver o Corinthians jogar e, com isso, afasta o interesse do torcedor.

Mas, vai passar. O Corinthians resistiu as tantas crises, essa será mais uma.

Tenho fé.

Obrigado por 11 anos de audiência.

Vai, Corinthians!

PS: juro que vou implementar a edição de comentários.

Veja mais em: Especiais do Meu Timão.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?