Venha fazer parte da KTO
x
O que eu, você, Andrés Sanchez e o Mano da 97 temos em comum? 
Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

O que eu, você, Andrés Sanchez e o Mano da 97 temos em comum? 

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

13 mil visualizações 119 comentários Comunicar erro

O que eu, você, Andrés Sanchez e o Mano da 97 temos em comum? 

Reação de Andrés Sanchez quando Mano mencionou uma reportagem do Meu Timão

Foto: Reprodução TV

O que eu, você, Andrés Sanchez e o Mano da 97 temos em comum?

Resposta: somos corinthianos e acessamos o Meu Timão. É tão verdade que Andrés Sanchez reconhece uma pauta do Meu Timão só pelo início de uma pergunta.

Em entrevista ao programa Arena SBT, quando Mano disse que Sanchez completou 1000 dias como presidente do Corinthians, Sanchez interrompeu o apresentador do Estádio 97 para dizer "ele fica lendo o Meu Timão", em tom, na minha opinião, de ironia.

A matéria de que ambos falavam se tratava uma análise do Rodrigo Vessoni, em que listava as 80 contratações do Corinthians desde que Andrés reassumiu a presidência.

A postura de Sanchez sobre as matérias do Meu Timão, mostra o incômodo que geramos atualmente. Desde julho de 2020, quando o Corinthians decidiu nos processar na mesma semana em que revelamos atrasos de salário dos jogadores, depois de 11 anos no site no ar, ficou claro duas coisas para mim:

1) Nossa equipe de jornalismo estava de parabéns.

2) Seja lá o que eles alegassem no processo, estava claro que o problema era pessoal apenas com o site.

No final, reclamaram do uso da palavra "Timão", mas contem aí: Tudo Timão, Timão Web, Timão Web TV (que vende um serviço de streaming ilegal dos jogos do Corinthians), SCCP Online, Central do Timão e até o timao.com.br (deliberadamente à venda por U$100.000,00). Não creio que nenhum dos sites acima esteja sendo acionado pelo departamento jurídico do Parque São Jorge.

Então por que só o Meu Timão?

O Meu Timão incomoda com jornalismo! O Meu Timão revela que um erro amador do Corinthians custou um processo de mais de 20 milhões de reais. O Meu Timão mostra o número astronômico de contratações do clube, a relação de jogadores sob empréstimos do Corinthians, de contratações e renovações de jogadores do Sub-23.

Mais do que incomodar, o Meu Timão faz barulho. Cinco milhões de pessoas acessam nosso site todo mês. Ao todo, desde o lançamento do site, 3.6 bilhões de páginas foram visualizadas. Dividindo entre os 30 milhões de corinthianos, é como se cada torcedor do Corinthians no planeta tivesse acessado o Meu Timão 120 vezes ao longo dos últimos 11 anos.

Rodrigo Vessoni, jornalista experiente que faz parte da nossa equipe, fez questão de comentar que a "cobrança" nossa é em cima do cargo de presidente e não da pessoa.

"Trazer à luz os erros é nossa obrigação, para que tudo seja consertado para o bem da própria instituição. Pra nós não interessa se é o Andrés, o Augusto Mello, o Duílio ou Mário Gobbi. Pra nós interessa o presidente do Corinthians, o cargo, esse quem será cobrado".

Acredito que eu, você, Andrés Sanchez e Mano temos papeis diferentes no "corinthianismo". O papel do Meu Timão é simplesmente informar. As notícias, inclusive, podem ser ruins o suficiente para fazer o conselho fiscal reprovar as contas do clube ou tão boas que faça o clube se orgulhar e mencionar a reportagem no site oficial do Corinthians. O importante é que traga a verdade para o torcedor.

À toda equipe de colaboradores do Meu Timão: parabéns pelo trabalho.

À torcida que confia em nós: muito obrigado.

Ao Andrés Sanchez: não ache que isso seja pessoal, a cobrança será a mesma em 2021.

Ao Mano, tamo junto!

Vai, Corinthians!

Veja mais em: Especiais do Meu Timão.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?