Venha fazer parte da KTO
x
Um duelo com boas histórias para contar
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Um duelo com boas histórias para contar

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

1.5 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Um duelo com boas histórias para contar

Fagner durante duelo contra o Atlético-MG

Foto: André Yanckous/ AGIF

No próximo domingo, o Corinthians recebe o Atlético-MG em uma partida especial. Para mim, esse é o terceiro duelo especial entre os times nos últimos três anos. O terceiro que eu assistirei das arquibancadas.

Costumo marcar presença em jogos do Timão na Arena sempre que possível, e gostaria de relembrar os últimos dois duelos entre o Corinthians e a equipe mineira na Casa do Povo. Os dois foram especial para o clube e para mim, que acompanhei da arquibancada.

O primeiro deles foi em 2017, no fim da campanha histórica do Timão no Brasileiro. Na ocasião, a partida acabou empatada em 2 a 2 com gols de Jadson e Marquinhos Gabriel, e ao final os torcedores puderam presenciar a equipe levantando a taça de campeão do torneio nacional. Eu, como uma boa louca do bando, estava lá – e não prestando o vestibular da FUVEST, onde eu “deveria estar”

O segundo jogo foi no ano passado, no aniversário do Corinthians. A partida acabou empatada em 1 a 1, com gol de Pedrinho, e a festa na Arena foi linda, assim como eu tenho certeza que vai ser a desse ano.

A festa desse domingo na Arena vai ser grande. Mas eu espero que dentro de campo a atuação corinthiana seja ainda maior.

É fato que o time do Corinthians joga muito melhor depois da pausa para a Copa América, mas também é fato que nos últimos jogos esse desempenho caiu. Logo que as partidas oficiais voltaram, a equipe fez bom jogos, obteve bons resultados e até mesmo quando empatou apresentou boa atitude em campo. Mas os jogos mais recentes foram diferentes.

A equipe não foi muito bem no primeiro jogo contra o Fluminense, pela Sul-Americana, e muito menos no duelo contra o Avaí, pelo Brasileiro. O segundo duelo contra o Fluminense já foi melhor, mas nada perto do que a equipe já mostrou que pode jogar.

Espero que os jogadores deixem o máximo de si, joguem bem e que a vitória venha. Tomara que esse seja mais um Corinthians x Atlético-MG cheio de história boa para contar!

Em tempo: as equipes ainda podem protagonizar o quarto jogo importante nesse ano. Corinthians e Atlético-MG são semifinalistas da Sul-Americana e, caso ganhem suas disputas, podem se enfrentar na final.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Arena Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?