Venha fazer parte da KTO
x
Os primeiros passos do Timão sob o comando de Tiago Nunes
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Os primeiros passos do Corinthians sob o comando de Tiago Nunes

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

6.4 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Os primeiros passos do Corinthians sob o comando de Tiago Nunes

Mesmo com pouco tempo de treino e apenas um jogo, o Timão já dá indícios de um ano melhor

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Ainda em novembro do ano passado, fiz uma coluna analisando se Tiago Nunes teria acertado ou errado ao tomar a decisão de assumir o Corinthians apenas em 2020. Naquela época, considerei que o treinador tinha tomado a decisão certa. Ainda com esse pensamento, vou usar esse espaço para analisar os primeiros passos do Timão sob o comando de Tiago Nunes.

Acho que a primeira coisa que vale ser analisada é a postura do jogadores. Nitidamente, o ex-treinador Fábio Carille não agradava grande parte do elenco na reta final de sua passagem em 2019. Quando Dyego Coelho assumiu, isso já foi perceptível. Os trabalhos do atual treinador do Sub-20 do Timão começaram a dar nova cara para o Corinthians, que segue sendo “reestruturado” com Tiago Nunes. É como se a passagem do interino Coelho tivesse iniciado uma transição para o trabalho de Tiago – ao menos é o que me parece, por mais que ele tenha dito que Tiago começaria "do zero".

As entrevistas coletivas também mostram que as coisas estão melhor. Exemplo disso é o atacante Mauro Boselli. Antes crítico ao trabalho de Fábio Carille, agora Boselli dá entrevistas mais esperançosas sobre o ano de 2020 com o comando de Tiago.

É cedo, sim, para avaliar o time, seja para qualquer lado, positivo ou negativo, mas fica claro que os jogadores estão em “outra vibe” agora.

Em seguida, vale lembrar a mudança prometida no elenco, que realmente vem acontecendo. Quando os dirigentes corinthianos anunciaram que, junto com Tiago Nunes, viriam grandes mudanças no time, poucos imaginaram que elas seriam tantas. Funcionários de longo tempo no clube foram mandados embora, atletas ídolos como Ralf e Jadson foram “dispensados” do elenco, e, claro, novas peças chegaram (por essa parte todos esperavam). Dentro das possibilidades, o Timão fez boas contratações e atendeu os pedidos de Tiago. Luan (com certeza a contratação de maior peso até o momento), Sidcley, Davó e Cantillo chegaram ao Parque São Jorge e já vão conquistando seus espaços no elenco.

Dentro de campo, por sua vez e consequentemente, as coisas também mudaram. Em apenas um jogo foi possível perceber um time mais bem postado e até com mais vontade de jogar. É claro que o elenco precisa de mais tempo para entrosar e realmente começar a expor todo o futebol que pode jogar, mas os corinthianos que estavam esperançosos e até iludidos por um 2020 melhor e de conquistas, estão ainda mais.

Diante do New York City, pela Florida Cup, na última quarta-feira, o Timão fez uma boa partida. Obviamente muitas coisas precisam ser melhoradas ainda, mas o jogo foi bem mais animador e agradável de assistir se comparado aos dos últimos meses de 2019.

Já nesse sábado, Tiago Nunes pode alcançar sua primeira conquista como treinador corinthiano. Em caso de vitória diante do Atlético Nacional, às 19h30, o Timão fica com a taça da Florida Cup – ou até mesmo com um empate, dependendo do resultado do duelo entre New York City e Palmeiras. Esse título, claro, pouco pode significar em termos de conquistas relevantes para avaliar um trabalho todo, afinal são apenas dois jogos disputados, mas pode coroar um bom primeiro trabalho do elenco e ajudar a reafirmar a mudança pela qual o time vem passando.

Veja mais em: Tiago Nunes, Florida Cup e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?