Venha fazer parte da KTO
x
Rival dá exemplo e ainda pode colocar Romero na rota do Corinthians
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Rival dá exemplo e ainda pode colocar Romero na rota do Corinthians

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

83 mil visualizações 119 comentários Comunicar erro

Rival dá exemplo e ainda pode colocar Romero na rota do Corinthians

Ex-Corinthians Ángel Romero marcou o único gol do San Lorenzo contra o Santos

Foto: Divulgação/San Lorenzo

A vitória do Santos por 3 a 1 contra o San Lorenzo, na Argentina, pela terceira fase da Libertadores, deixa no ar recados ao Corinthians de 2021. E de quebra pode ter colocado Ángel Romero na rota do Timão já para as próximas semanas.

16 anos. Foi com essa idade que Ângelo, atacante promovido da base santista, se tornou o mais jovem da história a marcar na Libertadores. Pra efeito de comparação: mais jovem a marcar pelo Corinthians, Jô tinha praticamente a mesma idade, 13 dias mais velho.

  • Ângelo, 16 anos, 3 meses e 16 dias, mais jovem a marcar na Libertadores (2021)
  • Jô, 16 anos, 3 meses e 29 dias, mais jovem a marcar pelo Corinthians (2003)

Fica agora a expectativa para que os jovens do Corinthians tenham mais chances pelo menos no restante de uma fase de grupos de Paulista cuja classificação do Timão já está encaminhada. É o mínimo que se espera nesse momento de tentativa de reconstrução do clube. Mancini tem sido questionado cada vez mais sobre o tema nas entrevistas.

E estamos comparando a situação do Corinthians com a de um Santos que perdeu Cuca na virada de temporada, contratou Ariel Holan há um mês e meio, segue com elenco modesto e cumpre sua obrigação de avançar à fase de grupos da Libertadores sem a dificuldade apresentada pelo Corinthians nas últimas edições da própria Libertadores e da Copa do Brasil, por exemplo.

Aliás, há quase duas semanas, a classificação contra o Retrô saia nos pênaltis em mais um jogo de 2021 marcado por atuação bem aquém do esperado, titularidades questionáveis de jogadores mais experientes e ausências também questionáveis de jogadores mais jovens.

Não à toa o "sumiço" de Gabriel Pereira e Xavier foi o tema de maior repercussão na entrevista de Mancini sexta passada. A ver os próximos capítulos no Corinthians.

Possível reencontro Corinthians e Romero

Se confirmada a eliminação do San Lorenzo no jogo de volta contra o Santos, o time argentino, que tem os irmãos Ángel e Óscar Romero como melhores jogadores, fica com uma das quatro vagas da Sul-Americana destinada aos eliminados desta última fase da pré-Libertadores.

Vale lembrar que na reta final do Brasileirão-2020, quando o Corinthians lutava por uma vaga na pré-Libertadores, se falava da possibilidade de Corinthians e Romero se reencontrarem justamente nessa fase pela qual San Lorenzo e Santos se enfrentaram na última terça. O único gol dos argentinos, aliás, foi marcado pelo atacante ex-Timão.

Diferentemente do Corinthians, que só seguiu ladeira abaixo depois da saída de Romero, o paraguaio vive no San Lorenzo um ótimo momento da carreira. Com 28 anos, é atualmente artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas com quatro gols em quatro rodadas.

O sorteio dos grupos da Sul-Americana acontece nesta sexta e a fase tem início previsto para 20 de abril, daqui duas semanas. Corinthians, cabeça de chave pelo ranking da Conmebol, estará no pote 1; o San Lorenzo entraria no pote 4.

Veja mais em: Romero, Ex-jogadores do Corinthians, Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Base do Corinthians, Vagner Mancini, Xavier e Gabriel Pereira.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?