Corinthians de Carrillo brigará pelo título do Brasileirão

Opinião de Lucas Faraldo
4.3 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

André Carrillo comemorando título com a taça do Paulistão
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão
O empate obtido pelo Corinthians na Colômbia - ótimo diante das circunstâncias proporcionadas pelos envolvidos nos primeiros 60 minutos do jogo - diz mais sobre os planos e possibilidades para o Brasileirão do que sobre a própria Copa Sul-Americana.
O recado é claro: o Corinthians não tem elenco suficiente para disputar duas frentes - em breve três; nesta quarta-feira tem sorteio da Copa do Brasil. Ainda assim, quando tem parte dos seus craques em campo, quase sempre consegue ser letal.
Poucos jogadores transformam um jogo como Carrillo fez nessa noite. Carrillo que forma com Garro, Memphis e Yuri o melhor ou segundo melhor quarteto ofensivo do país.
E se para ter parte dos melhores jogadores do time em suas melhores condições contra o Palmeiras no sábado é necessário jogar só 30 minutos em Cali, que se tente sobreviver nos primeiros dois terços do jogo e depois aposte tudo na reta final para ao menos pontuar. De um jeito bastante burocrático, mesmo saindo atrás no placar cedo, o plano foi seguido à risca.
Acho decepcionante que um elenco que custa tanto ao clube não vá além do "tentar sobreviver" quando os craques do time são desfalques. Espera-se mais dos jogadores e da comissão técnica, que agora jogam para si maior responsabilidade no Brasileirão e na própria recuperação na Sul-Americana.
Mas, inegavelmente, trata-se de uma estratégia. Desagradável de se ver, mas estratégia essa que, em partes, deu certo na Colômbia e, se também der certo com uma boa arrancada no Brasileirão, pode elevar o patamar de confiança de um time que, ao menos no momento, foca suas energias para o campeonato de pontos corridos no qual está invicto há 12 jogos, desde 29 de setembro do ano passado.
Apesar da (ou graças à) displicência em copas, faz seis meses que o Corinthians disputa com Internacional e Flamengo quem tem o melhor aproveitamento do país. Mesmo de dentro do banco de loucos, não é loucura projetar que esse time brigará pelo título do Brasileirão.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Lucas Faraldo
-
Memphis pede a palavra e 'demite' Ramón e Emiliano em entrevista pós-jogo do Corinthians
-
Em ritmo de festa, Corinthians se junta aos favoritos na largada do Brasileirão
-
Corinthians encerra hegemonia do Palmeiras e inicia nova era com Hugo Souza, Yuri Alberto & cia.
-
Corinthians chega a final com dilemas na escalação. E isso é bom
-
Como data Fifa de Memphis e Carrillo pode bombar mercado da bola do Corinthians
-
É mentira que o Corinthians tem combatido o cambismo na Neo Química Arena