Venha fazer parte da KTO
x
O mais corinthiano de todos os jogadores
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

O mais corinthiano de todos os jogadores

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

13 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

O mais corinthiano de todos os jogadores

Lateral Fagner e atacante Vagner Love durante comemoração do gol corinthiano

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A torcida do Corinthians, desde sempre, coloca a raça como fator essencial em seus jogadores. Quando não há um desequilíbrio técnico, casos de Ronaldo e Sócrates, por exemplo, é na vontade que o atleta vai conquistar a Fiel.

Não são poucos os casos de jogadores que deixaram a desejar no Corinthians por não sujar o uniforme. Alexandre Pato talvez seja o caso mais emblemático. Mesmo não sendo um fenômeno, tinha qualidade pra jogar aqui. Não convenceu. Deixou o Corinthians pela porta dos fundos e ninguém quer que volte. Nem pintado de ouro.

Romero, no entanto, mesmo com toda a limitação técnica que tinha, é lembrado com muito carinho pela Fiel. É simples. Deixava tudo que podia no gramado. Acumulou gols e títulos desta maneira.

Mas hoje, no elenco do Corinthians, há um nome que se encaixa perfeitamente no perfil que costuma cair nas graças da torcida alvinegra. Nunca faltou gana, sempre suou seu uniforme, e foi vencedor em suas passagens.

Estou falando de Vagner Love.

Atacante que, mesmo após carreira brilhante, chegou desacreditado no Corinthians. Empilhou péssimas atuações no começo. Ainda contestado, assume a vaga deixada por Paolo Guerrero, mas a perde para Luciano poucos jogos depois.

Vagner seguiu treinando e nunca reclamou. Quando Luciano rompeu o ligamento, a posição passou a ser sua novamente. E aí fez jus à sua vida de goleador. Terminou o Brasileirão na vice-artilharia e marcou o gol do título daquele ano em São Januário.

No final do campeonato, deixou o clube e rumou à França.

Quando saiu, deixou um recado para André (seu substituto no ataque alvinegro) pedindo que nunca parasse de correr. Sabia que assim, seria impossível não conquistar a Fiel. André não seguiu seu conselho e hoje é pouco lembrado pela torcida corinthiana.

Love retorna ao Alvinegro em 2019. Gol e título paulista no mesmo ano.

Parece estar no lugar certo e na hora certa a todo momento. Foi dessa maneira que Vagner Love decidiu o Paulista de 2019 e o Brasileirão de 2015. Saiu dos seus pés, a assistência do gol que quase classificou o Corinthians à Libertadores de 2020.

É hora de reconhecer o que Vagner Love fez pelo Corinthians. Entregou retorno técnico, títulos e nunca lhe faltou vontade. Seguiu à risca o manual de como agradar a Fiel.

Ele fez sua parte. Agora, é hora de tratar Vagner Love como ele merece.

Veja mais em: Vagner Love.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?