Corinthians sem Rosemberg

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Corinthians sem Rosemberg

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

7.6 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Corinthians sem Rosemberg

Rosemberg deixou a diretoria de marketing do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

Há muitas dúvidas entre os torcedores do Corinthians a respeito da diretoria de marketing do clube após a saída de Luis Paulo Rosemberg.

O marketing está largado? Ninguém mais está trabalhando nisso? Quem vai assumir?

Cabe aqui uma explicação:

O diretor de marketing, que em outros clubes é chamado de vice de marketing, é um cargo estatutário, político.

O profissional é escolhido pelo presidente para a função, e não tem salário.

Já o superintendente de marketing, que no Corinthians é Caio Campos, é um profissional contratado, com salário.

O diretor não necessariamente precisa ir ao clube. Diz a lenda que Rosemberg poucas vezes apareceu por lá.

É um profissional geralmente do mercado, com uma condição financeira já estabilizada, que em horas vagas ajuda o clube a encontrar parceiros comerciais.

Já o superintendente de marketing trabalha no clube. Em outras palavras, cumpre horário, como qualquer outro funcionário de qualquer outra empresa. Como eu e você.

Ele vive disso.

Por esta razão, não há possibilidade, como muitos aventaram, do superintendente virar diretor.

O marketing do Corinthians continua funcionando normalmente, com os funcionários contratados trabalhando no dia a dia do clube e da Arena Corinthians.

O presidente Andrés Sanchez por enquanto é quem acumula as funções, até ser designado um novo nome.

Nada que vá alterar sensivelmente a percepção do torcedor.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg e Andrés Sanchez.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?