Corinthians sem Rosemberg
Opinião de Marco Bello
7.8 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro
Há muitas dúvidas entre os torcedores do Corinthians a respeito da diretoria de marketing do clube após a saída de Luis Paulo Rosemberg.
O marketing está largado? Ninguém mais está trabalhando nisso? Quem vai assumir?
Cabe aqui uma explicação:
O diretor de marketing, que em outros clubes é chamado de vice de marketing, é um cargo estatutário, político.
O profissional é escolhido pelo presidente para a função, e não tem salário.
Já o superintendente de marketing, que no Corinthians é Caio Campos, é um profissional contratado, com salário.
O diretor não necessariamente precisa ir ao clube. Diz a lenda que Rosemberg poucas vezes apareceu por lá.
É um profissional geralmente do mercado, com uma condição financeira já estabilizada, que em horas vagas ajuda o clube a encontrar parceiros comerciais.
Já o superintendente de marketing trabalha no clube. Em outras palavras, cumpre horário, como qualquer outro funcionário de qualquer outra empresa. Como eu e você.
Ele vive disso.
Por esta razão, não há possibilidade, como muitos aventaram, do superintendente virar diretor.
O marketing do Corinthians continua funcionando normalmente, com os funcionários contratados trabalhando no dia a dia do clube e da Arena Corinthians.
O presidente Andrés Sanchez por enquanto é quem acumula as funções, até ser designado um novo nome.
Nada que vá alterar sensivelmente a percepção do torcedor.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Marco Bello
- Por que o Corinthians deve perder Jemerson para o Atlético Mineiro
- Jonathan Cafu: o outro lado da moeda
- Corinthians pode ter até 21 atletas da base utilizados no Campeonato Paulista; veja quais
- Corinthians destemido é melhor que time medroso
- Atacante do Athletico pode ser o primeiro reforço do Corinthians em 2021
- O Corinthians tem um campeonato à parte pela frente