Alan Mineiro, ao Meu Timão: “É um sonho realizado”

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Alan Mineiro, ao Meu Timão: “É um sonho realizado”

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

28 mil visualizações 133 comentários Comunicar erro

Alan Mineiro, ao Meu Timão: “É um sonho realizado”

Jogador falou ao Meu Timão

Foto: Reprodução

O meia Alan Mineiro será jogador do Corinthians em 2016. O jogador tem contrato com a Ferroviária de Araraquara, e atualmente disputa pelo Bragantino a série B do Campeonato Brasileiro.

Alan tem 28 anos, e marcou nove gols pela equipe de Bragança na série B. Já são dezessete na temporada 2015. O atleta quase foi contratado no mês passado, antes do fechamento da janela de transferências do Campeonato Brasileiro da série A.

O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, confirma o negócio:

- A parte financeira já foi acertada. Não tenho medo nenhum de não receber, está certo. Falta apenas a formatação do contrato. O valor acertado é próximo ao da multa contratual, mas foi um acordo entre as partes, então é um valor abaixo.

Alan Mineiro falou ao Meu Timão sobre o acerto:

- Sim, está muito bem encaminhado, é um sonho realizado. Acho que até quarta-feira que vem já haverá uma definição. É uma possibilidade muito grande na minha vida, estamos falando do melhor clube do Brasil no momento, um dos melhores do mundo.

O meia revelou o que falta para a concretização do negócio:

- A parte financeira já está acertada. Salário, tempo de contrato, está tudo certo já. Só falta mesmo a parte do contrato. Meu empresário estava fora do país, mas voltando ele já deve finalizar tudo. Devo me apresentar na pré-temporada em janeiro de 2016.

Alan falou sobre a quase concretização do negócio há cerca de um mês:

- Estava quase certo. Nos últimos dias da janela eu já estava com o meu pensamento em vestir a camisa do Corinthians, em ter a oportunidade de ser campeão Brasileiro. Chegou a mexer com minha cabeça. Tive que conversar bastante com a minha família, falamos bastante. Quando eu vi que não podia mais, voltei a minha cabeça novamente para o Bragantino. Hoje meu pensamento está em janeiro sim, mas estou bem focado em conseguirmos o acesso pelo Bragantino. Mas na época deu uma atrapalhada sim.

Apesar das palavras do atleta ao Meu Timão, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em coletiva concedida na última quinta-feira, negou qualquer acerto com o meia:

- Não tem nada certo, não tem nada encaminhado. Se você sair entrevistando os jogadores do Brasil inteiro, todos tem vontade de vir jogar no Corinthians. Não são só os dois não, não é privilégio deles não (além de Alan Mineiro, o presidente foi perguntado também sobre o goleiro Douglas, do Bragantino). Não tem nada encaminhado, poderá vir a ter, poderemos sentar, poderemos conversar, mas hoje a comissão técnica, a diretoria e o presidente estão focados no Campeonato Brasileiro de 2015. Não existe outro assunto na mesa.

Roberto está no papel de presidente, claro, e está certo em preservar o atual elenco. Mas também estão certos os dirigentes do Timão em já pensar na temporada seguinte, trazendo bons valores para o clube.

E Alan Mineiro com certeza será um deles.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?