Mesmo com nova lesão, diretoria do Corinthians pausa busca por novo zagueiro

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Mesmo com nova lesão, diretoria do Corinthians pausa busca por novo zagueiro

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

53 mil visualizações 111 comentários Comunicar erro

Mesmo com nova lesão, diretoria do Corinthians pausa busca por novo zagueiro

Pedro Henrique será titular nas próximas rodadas

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A série de lesões envolvendo os jogadores do setor defensivo do Corinthians preocupa a diretoria. Mesmo assim, o presidente Roberto de Andrade resolveu pausar qualquer eventual negociação com reforços para o setor.

A prioridade, no momento, é a compra de Pablo junto ao Bordeaux, da França, por cerca de R$ 10 milhões.

Uma conversa acontecerá até o final desta semana para avaliar as consequências da lesão de Balbuena para o futuro da equipe. Mas por enquanto, a ideia é apostar na juventude e confiar nos zagueiros que já estão no clube.

A lesão do zagueiro Balbuena foi confirmada nesta terça-feira. O jogador está vivendo a melhor fase com a camisa do Corinthians e tinha sido convocado para o amistoso da seleção do Paraguai contra o Peru. Segundo o médico Ivan Grava, o zagueiro pode voltar, dependendo da recuperação, de duas a seis semanas a campo. O mais provável é que fique cerca de um mês afastado.

Já no próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o titular ao lado de Pablo será Pedro Henrique, jovem de 21 anos de idade. Os outros zagueiros do elenco são Vilson, que está lesionado e só volta a treinar em duas semanas, e outro jovem atleta, Léo Santos, de apenas 18 anos.

Desde o final do ano passado a diretoria monitora o mercado atrás de atletas para a posição. Representantes do clube chegaram a observar in loco o chileno Enzo Rocco, que atua no Cruz Azul do México, mas o preço (cerca de 3 milhões de euros) afastou qualquer chance de negócio.

Anderson Martins, que atuou pelo clube em 2014, também foi sondado. Mas o atleta de 29 anos ainda tem um ano de contrato com o El Jaish, do Catar. A equipe se fundiu no mês passado com o Lekhwiya SC para a disputa do “Qatar Stars League”, e deve dificultar sua saída.

Veja mais em: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique, Léo Santos, Mercado da bola e Roberto de Andrade.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?