Sobre as saídas de Fabio Santos e Petros

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Sobre as saídas de Fabio Santos e Petros

Sobre as saídas de Fabio Santos e Petros

Petros e Fabio Santos negociam saída do TImão

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O lateral-esquerdo Fabio Santos e o meia Petros estão realmente deixando o Corinthians. Os dois jogadores receberam propostas tentadoras do futebol do exterior e aproveitarão a oportunidade. Fabio, inclusive, não deve enfrentar o Santos neste sábado na Vila Belmiro.

O caso do lateral começou há cerca de dois meses, quando o ex-jogador Pintado, na época coordenador técnico do Cruz Azul do México, fez a indicação do jogador. O contrato de Fabio com o Corinthians termina no dia 31 de dezembro deste ano, e o jogador já tinha sido avisado que o acordo não seria renovado.

Fabio Santos chegou ao clube em 2011, e participou de todas as últimas conquistas corinthianas. Com os títulos do brasileiro de 2011, libertadores 2012 e mundial 2012, se tornou um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube. Seu empresário, Alvaro Serdeira, negocia agora um valor a ser pago pelos mexicanos para o Corinthians, pelos 6 meses restantes de contrato. Entre o lateral e o clube mexicano está tudo acertado. Serão dois anos de contrato e um salário por volta de 250 mil reais. O jogador também tinha proposta do futebol da Turquia, mas preferiu atuar no México.

Em relação a Petros, há uma proposta nas mãos da diretoria do Corinthians pelo jogador de 26 anos de idade. O Bétis, da Espanha, quer contratar o atleta que tem contrato até maio de 2018 com o Timão. O empresário Fernando Garcia detém 50 por cento dos direitos do jogador, e os outros 50 por cento pertencem ao Corinthians, que deve ganhar mais de 7 milhões de reais com a negociação.

Petros, ao contrário de Fabio Santos, deve enfrentar o Santos na Vila Belmiro no sábado, mas semana que vem deve também se despedir do Corinthians.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • 1000 caracteres restantes