Agora é a vez de Marta no Corinthians!
Opinião de Maria Beatriz de Teves
4.1 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro
A última temporada foi marcada por grandes conquistas para o Corinthians. A Supercopa, o Brasileirão e a Libertadores são apenas algumas das taças que colocaram as Brabas como um dos times mais fortes do futebol feminino. E, para completar essa trajetória vitoriosa, agora é a hora de dar um passo ainda maior. Agora é a vez de Marta no Corinthians.
A chegada de Andressa Alves reacendeu um sonho que já existe há algum tempo na torcida e no imaginário de todos: ver a Rainha Marta vestindo o manto alvinegro. Recentemente, Marta deixou claro, mais uma vez, o carinho que tem pelo Corinthians. Durante a premiação da Bola de Prata, a jogadora de 38 anos, que está com o contrato se encerrando com o Orlando Pride, não só reafirmou seu amor pelo clube como também indicou que há uma grande chance de vestir a camisa do Timão.
“Não é segredo para ninguém o carinho que tenho pelo Corinthians, sou torcedora corinthiana [...] Pretendo jogar mais dois anos. Se continuar jogando como joguei pelo Orlando nesta temporada, há uma grande chance (de vir ao Corinthians)”, disse Marta. E se existe uma chance, por que não agora?
Se a idade de Marta já é considerada avançada para muitos, quem a viu jogar sabe que ela ainda tem muito futebol para oferecer. A Rainha já brilhou no futebol sueco, brasileiro e, claro, nos Estados Unidos, onde atua pelo Orlando Pride desde 2017. São 128 jogos e 42 gols na liga norte-americana. Mas a vontade de voltar ao Brasil e, principalmente, de representar o Corinthians, parece cada vez mais forte.
E não é só Marta que sonha com isso. O técnico Lucas Piccinato também é fã desse desejo e sabe o impacto que a chegada da jogadora teria para o Corinthians. "A gente está falando da Marta, né. É igual falar que o Pelé vai voltar a jogar em algum time. É algo gigantesco. Se isso acontecer para o Corinthians, vai ser algo muito especial", afirmou.
A torcida também não deixa de sonhar. São muitos os comentários nas redes sociais pedindo a contratação de Marta. Alguns até mais ousados, como o torcedor que sugeriu à patrocinadora máster do clube, a Esportes da Sorte, que fizesse esse investimento. Outros, com muito bom humor, afirmaram que sairiam "pelados na rua" caso o anúncio de Marta fosse feito.
e qdo anunciar a marta no Corinthians feminino sairei pelada na rua https://t.co/tKcYPhlWA2
— 𓆙 . (@osasqueenb) December 13, 2024
Marta já fez história no futebol mundial e brasileiro, e o Corinthians, por sua vez, segue sendo uma referência no esporte. E, se existe uma chance de Marta se juntar a esse time vitorioso, o momento é agora. Não é apenas a torcida que pede, é o próprio futebol feminino que precisa dessa união. Marta, o Brasil te espera. E, para o Corinthians, tem que ser agora.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts da Maria Beatriz de Teves
- A fila de perdão para Íris Sesso
- Reforços argentinos? Corinthians quer 'limpar' time titular do Boca Juniors
- Por que o Corinthians precisa manter Lucas Piccinato para 2025
- Corinthians Feminino já precisa pensar no Mundial de Clubes
- Os fatores que 'quebraram' o Corinthians Feminino no ano em que tudo mudou
- O fim do time feminino do Corinthians?