Eu acredito no Corinthians!

Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Vive Corinthians 24 horas por dia.

ver detalhes

Eu acredito no Corinthians!

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

9.5 mil visualizações 159 comentários Comunicar erro

Eu acredito no Corinthians!

Corinthians está na final do Campeonato Paulista

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Eu acredito no Corinthians. Prova disso é que estou escrevendo esse texto na segunda-feira, às 16h. Quatro horas antes do time entrar em campo contra o Santos.

E não acredito apenas por causa da vantagem conquistada no primeiro jogo da semifinal do Paulista. Acredito por causa de tudo que o time e Carille já nos mostraram nos últimos anos. Acredito porque o Corinthians já provou, mais de uma vez, que não é um time que aceita dúvidas.

O time cresce nas decisões e ganha confiança nos jogos importantes, principalmente os clássicos. Nem sempre é o melhor time em campo. Mas quase sempre é o que sai comemorando no final dos 90 minutos.

Mesmo em casos como o dessa segunda-feira, que não conta com o apoio da Fiel no estádio, o time parece sentir a energia da torcida apaixonada dentro de campo. E isso se reflete na força de vontade e na união do grupo.

Eu acredito em Cássio, em Júnior Urso, em Gustagol. Acredito nos nomes que passam confiança todo jogo e costumam aparecer ainda mais nos momentos decisivos. Eu acredito em Carille, que sabe trabalhar o emocional dos jogadores nos clássicos paulistas da maneira ideal. Não à toa é o rei dos clássicos.

E já que estamos falando de acreditar, podemos dizer que essa é a final do desacreditados. Quando o Campeonato Paulista começou, lá em janeiro, todo mundo só falava de Santos e Palmeiras. O primeiro tinha o famoso Sampaoli chegando e o segundo dinheiro e um elenco de dois times.

Corinthians e São Paulo vinham depois. Corinthians tinha o Carille voltando, mas não tinha um time definido. Terminou 2018 brigando para não cair no Brasileirão. Contratou bons nomes, reforçou, mas não dava para se ter certeza alguma. O time do Morumbi tinha Jardine, contratou Cuca que não podia assumir e enfrentou dificuldades com seus principais nomes, como Nenê e Diego Souza.

E agora, os dois desacreditados vão decidir a final do Paulista.

E vocês sabem, né?

Eu acredito no Corinthians!

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Campeonato Paulista.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Acompanha tudo que acontece no Corinthians, 24 horas por dia, há mais de dois anos e meio. Escreve mais com o coração do que com a razão.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?