Venha fazer parte da KTO
x
Fiel, a semana do Corinthians não é somente sobre o Paulistão
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Fiel, a semana do Corinthians não é somente sobre o Paulistão

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

5.4 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Fiel, a semana do Corinthians não é somente sobre o Paulistão

A Fiel tem que ser Fiel em todos os momentos

Foto: Beto Miller/ Agência Corinthians

Sim, é uma final de Campeonato Paulista contra o São Paulo. É muito importante e vale o título, além de manter a freguesia e mais um monte de tabus. É um tricampeonato Paulista. É o primeiro título possível em 2019. A Arena vai estar lotado, eu sei.

Mas, o Corinthians não é e não pode ser só isso para a Fiel.

A semana alvinegra está repleta de outros compromissos e, principalmente, de outras decisões.

Quem também tem importante desafio é a equipe Sub-20 do Corinthians. Os jogadores, que perderam o treinador Eduardo Barroca no último domingo para o Botafogo, fazem uma decisão na Copa do Brasil da categoria.

Na quarta-feira, enfrentam o Cruzeiro, no Parque São Jorge, às 15h. O primeiro jogo, fora de casa, terminou com vitória para os mineiros por 2 a 0. A tarefa de Fabricio Oya, Nathan e seus companheiros não é fácil, mas é possível. Principalmente se a torcida apoiar. O horário não é bom, ok. Mas a entrada é gratuita na Fazendinha para apoiar os jovens que, como todos sabem, são parte do futuro do Corinthians.

No mesmo dia, mais um importante jogo do Corinthians. A equipe de basquete enfrenta o Flamengo, às 20h, no Rio de Janeiro. O primeiro duelo pelo NBB, no Parque São Jorge, acabou com vitória dos cariocas. Agora, o Timão precisa vencer ao menos um dos jogos dessa semana para trazer a série de volta para São Paulo. O segundo jogo acontece no sábado, às 14h.

Nas duas partidas em solo carioca, a torcida é única. Mas o corinthianos podem e devem apoiar os jogadores nas redes sociais, acompanhar as partidas na televisão e torcer muito para o basquete alvinegro.

No sábado, eu estive no Ginásio Wlamir Marques como torcedora. Estava de folga aqui do Meu Timão e fui lá acompanhar. Eu e mais 5 mil torcedores vimos um valente Corinthians encarar um dos principais nomes do NBB, que tem Varejão entre seus jogadores. A torcida apoiou do começo ao fim e mesmo quando o placar já marcava 20 pontos de diferença para o rival, os gritos não pararam.

É assim que tem que ser SEMPRE. Em todas as modalidades, em todas as categorias. Seja na base, no feminino, no vôlei, na natação, no basquete... A Fiel tem que ser Fiel em todos os momentos.

A presença e o apoio da torcida são muito importantes para que o Corinthians se firme e se torne ainda mais referência em todos os esportes e não apenas no profissional masculino. Todos esses jogadores e atletas defendem as cores do Timão com muita garra. E todos eles merecem o nosso apoio.

A semana é decisiva para o Corinthians, Fiel. Por isso, mais do que nunca, vamos mostrar a nossa força para todos que vestem o manto alvinegro.

Vai, Corinthians!

Veja mais em: Basquete, Corinthians Sub-20, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?