Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai empatando contra o São Paulo

Acompanhe ao vivo
Fiel, a semana do Corinthians não é somente sobre o Paulistão

Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Vive Corinthians 24 horas por dia.

ver detalhes

Fiel, a semana do Corinthians não é somente sobre o Paulistão

Fiel, a semana do Corinthians não é somente sobre o Paulistão

A Fiel tem que ser Fiel em todos os momentos

Foto: Beto Miller/ Agência Corinthians

5.3 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Sim, é uma final de Campeonato Paulista contra o São Paulo. É muito importante e vale o título, além de manter a freguesia e mais um monte de tabus. É um tricampeonato Paulista. É o primeiro título possível em 2019. A Arena vai estar lotado, eu sei.

Mas, o Corinthians não é e não pode ser só isso para a Fiel.

A semana alvinegra está repleta de outros compromissos e, principalmente, de outras decisões.

Quem também tem importante desafio é a equipe Sub-20 do Corinthians. Os jogadores, que perderam o treinador Eduardo Barroca no último domingo para o Botafogo, fazem uma decisão na Copa do Brasil da categoria.

Na quarta-feira, enfrentam o Cruzeiro, no Parque São Jorge, às 15h. O primeiro jogo, fora de casa, terminou com vitória para os mineiros por 2 a 0. A tarefa de Fabricio Oya, Nathan e seus companheiros não é fácil, mas é possível. Principalmente se a torcida apoiar. O horário não é bom, ok. Mas a entrada é gratuita na Fazendinha para apoiar os jovens que, como todos sabem, são parte do futuro do Corinthians.

No mesmo dia, mais um importante jogo do Corinthians. A equipe de basquete enfrenta o Flamengo, às 20h, no Rio de Janeiro. O primeiro duelo pelo NBB, no Parque São Jorge, acabou com vitória dos cariocas. Agora, o Timão precisa vencer ao menos um dos jogos dessa semana para trazer a série de volta para São Paulo. O segundo jogo acontece no sábado, às 14h.

Nas duas partidas em solo carioca, a torcida é única. Mas o corinthianos podem e devem apoiar os jogadores nas redes sociais, acompanhar as partidas na televisão e torcer muito para o basquete alvinegro.

No sábado, eu estive no Ginásio Wlamir Marques como torcedora. Estava de folga aqui do Meu Timão e fui lá acompanhar. Eu e mais 5 mil torcedores vimos um valente Corinthians encarar um dos principais nomes do NBB, que tem Varejão entre seus jogadores. A torcida apoiou do começo ao fim e mesmo quando o placar já marcava 20 pontos de diferença para o rival, os gritos não pararam.

É assim que tem que ser SEMPRE. Em todas as modalidades, em todas as categorias. Seja na base, no feminino, no vôlei, na natação, no basquete... A Fiel tem que ser Fiel em todos os momentos.

A presença e o apoio da torcida são muito importantes para que o Corinthians se firme e se torne ainda mais referência em todos os esportes e não apenas no profissional masculino. Todos esses jogadores e atletas defendem as cores do Timão com muita garra. E todos eles merecem o nosso apoio.

A semana é decisiva para o Corinthians, Fiel. Por isso, mais do que nunca, vamos mostrar a nossa força para todos que vestem o manto alvinegro.

Vai, Corinthians!

Veja mais em: Basquete, Corinthians Sub-20, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Torcida do Corinthians.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Acompanha tudo que acontece no Corinthians, 24 horas por dia, há mais de dois anos e meio. Escreve mais com o coração do que com a razão.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • 1000 caracteres restantes