Um recado para Carille: 'Não quer ser questionado? Faça o time jogar'

Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Vive Corinthians 24 horas por dia.

ver detalhes

Um recado para Carille: 'Não quer ser questionado? Faça o time jogar'

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

21 mil visualizações 480 comentários Comunicar erro

Um recado para Carille: 'Não quer ser questionado? Faça o time jogar'

Carille precisa baixar a cabeça enquanto o time não responde dentro de campo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Quem me conhece sabe que, apesar de eu ser jornalista, não gosto de fazer textos opinativos. Mas tem uma coisa que está me incomodando há um tempo no Corinthians e resolvi falar: a postura de Carille com a imprensa.

Eu já falei aqui em outro texto sobre o papel da imprensa quando é bem feito. O Meu Timão, por exemplo, é o canal entre o clube e o torcedor. É por meio do site que a grande maioria dos torcedores alvinegros têm acesso as informações sobre o seu time do coração.

Claro que tem o lado ruim, as especulações não concretizadas, os locais que buscam a audiência acima da informação, entre outras coisas. Mas não podemos negar a importância da imprensa no futebol.

Sendo assim, incomoda bastante a postura recente de Carille com os jornalistas. Antes de ser técnico do Corinthians, Fábio era bastante agradável com quem ia ao CT com frequência. Hoje, como todos já acompanharam em recentes confusões, a situação mudou.

Escrevo esse texto, especificamente, por conta de uma resposta do treinador na coletiva desta quarta-feira, após a derrota para o Flamengo. Depois de testar mais uma formação, mais uma mudança e não ver o Timão funcionar em campo, o treinador foi questionado sobre o desempenho do time.

A pergunta foi feita pelo repórter João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes, e eu coloco aqui o vídeo com a resposta de Carille.

Coloquei o vídeo justamente para que vocês possam ouvir o tom da resposta. Mas o início do que foi dito por Carille transcrevo abaixo:

"Muda para tentar melhorar. Eu sou questionado por vocês aqui o tempo todo, inclusive por você, que o time não vai, não vai bem. Antes de qualquer comentário de vocês, a gente tem a autoanálise do time e sabe que tem melhorar. E essa tem sido a busca".

Sim, Carille. Além do Cappellanes, todos os outros veículos que cobrem Corinthians estão questionando o desempenho do time. E mais que isso: a torcida está questionando.

Estamos na metade de maio, quase em junho, que é a metade da temporada brasileira. Ok, o time foi campeão do Paulista. Mas estamos chegando no meio do ano e o time ainda não se encontrou. O treinador não tem uma escalação titular definida ou uma formação ideal. O jogador que foi contratado para ser a estrela do time simplesmente não consegue jogar. Carille diz que é porque o futebol no México é diferente, mas, repito: estamos quase em junho.

Carille, essa sua arrogância ao responder a pergunta acima não cabe mais à essa altura do campeonato. Já entendemos que você não gosta/não está feliz com a imprensa no geral. Mas o torcedor do Corinthians também não está feliz com você.

E o papel do repórter é te perguntar porque as coisas não estão dando certo. O torcedor não pode fazer isso, não tem acesso. Mas ele quer saber. E ele só pode saber se você responder ao ser questionado por alguém da imprensa.

Sim, Carille, você seguirá sendo questionado. Jogo após jogo. Enquanto o Corinthians não jogar como o Corinthians merece, você será questionado. E se acha que isso é um problema da imprensa, é só perder 15 minutinhos do seu dia e ler o fórum do Meu Timão.

Você quer que isso mude, Carille? Quer que a gente pare de questionar? Faça o time jogar bola. Responda dentro de campo.

Quando isso estiver acontecendo, aí sim você pode pensar em responder alguém com arrogância. Eu nunca faria isso, claro. Não acho que ninguém mereça esse desrespeito. Mas se é algo que você considera certo, faça quando estiver com a razão de fazer.

É isso.

Veja mais em: Fábio Carille.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Acompanha tudo que acontece no Corinthians, 24 horas por dia, há mais de dois anos e meio. Escreve mais com o coração do que com a razão.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Osana

    Osana 2 comentários

    por @osana.valdrighi

    Sinceramente não achei arrogância nenhuma. Ele simplesmente respondeu a pergunta, foi bem respeitoso, ainda acabou falando que por pressão tentou mudar, o que eu acho errado.

  • Foto do perfil de Sandro

    Ranking: 365º

    Sandro 2322 comentários

    por @sandrodias

    Pra mim isso é mimimi de jornalista, já vi muitos técnicos como o Muricy e o Felipão descendo a marreta em repórter trouxa e são tudo paga pau dos caras. O Carille tem que melhorar o time, fazer o time jogar, quanto as entrevistas quero mais é que ele meta o loko nessa imprensa de mer.da que faz de tudo pra nos prejudicar.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 31 comentários

    480º. por @luiz.carlos.de.oliv5

    Não concordo e também não achei arrogância, essa imprensa não respeita o trabalho de nenhum treinador, falar é fácil...por outro lado, o time não evolui num estalar de dedos e sim com muito treinamento o que não está sendo possível; pela pouca falta de tempo, pelos jogadores contratados que não se conhecem e nesse momento não dá pra jogar em alto nível, o resultado é a melhor opção.

    O Carille merece nosso crédito, vamos aguardar a parada da Copa América e depois sim, se não evoluir cobrar!

  • Foto do perfil de SCCP

    Ranking: 31ª

    Sccp 1265 comentários

    479º. por @fiel.menezes

    Também acho que o Carille voltou diferente, ele não tem mais os mesmos discursos que tinha antes, como por exemplo, 'vamos jogo a jogo, indo um degrau por vez', mas, especificamente nessa resposta ai, não achei que ele foi ríspido não, muito embora, ele ande muito pilhado nas entrevistas coletivas, mas também acho que isso se deva ao rendimento do time em campo, e compete a ele fazer o time jogar...então...aguenta Carille...

  • Foto do perfil de nelson

    Nelson 5 comentários

    478º. por @giant.corinthians

    Opa, eu torcedor estou muito feliz com Carille. Nem bem voltou e já conquistou um título.

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 9050º

    Rafael 89 comentários

    477º. por @rafael.marques.corr1

    Ele não faltou com respeito e nem foi ríspido, e não vi em nenhum momento que o Carille disse que não que ser questionado. Pra que escrever isso? Presta atenção direito no que as pessoas falam, não tire conclusões precipitadas e equivocadas que tá parecendo uma criança mimada cheio de ai ai ui ui

  • Foto do perfil de Ivan

    Ivan 3 comentários

    476º. por @ivan.watanabe

    Pessoal do Mei Timão são corintianos sim, mas são mais corporativistas e todos estão bravos com o Carille por elenter falado que tem cagueta entre os setoristas e tem sim. O Carille não disse nada demais nessa entrevista, mas vocês estão querendo derrubar o técnico e tem muito torcedor caindo na de muitos jornalistas.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 161º

    Paulo 3855 comentários

    475º. por @pc.olimpia

    O técnico dos Porcos, o mesmo dos 7 x 1 mudou sua tática com a imprensa, com isso, os caras vem puxando o maior saco dele. O nosso técnico realmente está pedindo tempo, vamos dar aresta de esperança para que ele possa aos poucos acertar a equipe.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 3633º

    Gabriel 310 comentários

    474º. por @gabriel.sartori

    Amigo, o próprio Sampaoli pediu o Cueva. Então é erro dele. Com essa grana dava pra trazer uns 4 bons jogadores.

    Foto do perfil de Juan

    Juan 140 comentários

    16/05/2019 às 22h29 por @lanzelloti

    Não estou falando de valor e sim de qualidade, se fosse colocar na ponta do lapis meu amigo Araos e muitos outros que custão uma fortuna.
    De que adianta ganhar um Paulista e passar o campeonato brigando para não cair. Pois se continuar assim com toda certeza não vamos ganhar nada, Copa do Brasil 90% de chance de ser eliminado para os Urubus.

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 2859º

    Roberto 406 comentários

    473º. por @roberto.moreira5

    Não exclui sua parcela nisso, mas que o jogadores precisam também dar respostas em campo.
    Ninguém pode negar que o Carille vem tentando e dando chances a grande maioria. Hoje se olhar para o elenco os únicos que tem a titularidade incontestáveis são: Cássio, Fagner, Ralf, Clayson e o Urso até se machuar vai precisar remar tudo de novo.

    Foto do perfil de LEANDRO

    LEANDRO 2726 comentários

    16/05/2019 às 19h40 por @leandro.campos.nery.

    Eu sei que Manoel é contestado Henrique também assim como Ramiro, Richard, Boselli, Sornoza e outros mas tds pedidos p Carille, portanto ele tem obrigação de tirar o melhor de cada um e posiciona los da melhor forma possível. Eximir o treinador dos problemas gravíssimos que o time apresenta e fechar os olhos p algp claro

  • Foto do perfil de cristina

    Ranking: 37ª

    Cristina 1098 comentários

    472º. por @cris.gava

    Em nenhum momento o Carille foi arrogante pelo contrario o maior problema no Corinthians a torcida é mal acostumada não pode perder nenhum jogo que é o fim do mundo, só que esquecem que não é desculpa o Corinthians é o time que mais mudou a base do time o entrosamento e a filosofia do Carille leva um tempo então vamos deixar ele trabalhar e parar de serem ingratos o pior defeito é a ingratidão, quando foi campeão paulista ele mesmo falou que o time tem que melhorar que não está jogando bem, se ele fosse arrogante teria falado estamos jogando feio mais somos campeões, se for ouvir a maioria da torcida não sobra um jogador porque perde ninguém presta quando ganha são maravilhosos só que esquece que futebol é momento força Carille estou com você

  • Foto do perfil de Laercio

    Ranking: 4656º

    Laercio 228 comentários

    471º. por @laercio.tavares

    Realmente a Imprenssa fica falando muitas bobagens, se acha a dona da Verdade. Deixem o treinador Trabalhar Sossegado que ele acaba acertando o Time!

    Laercio Tavares