Venha fazer parte da KTO
x
A explicação sobre o caso Walter - Elenko Sports - Corinthians
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

A explicação sobre o caso Walter - Elenko Sports - Corinthians

Coluna da Mayara Munhoz

Informação de Mayara Munhoz

45 mil visualizações 318 comentários Comunicar erro

A explicação sobre o caso Walter - Elenko Sports - Corinthians

Walter viu seu nome ser envolvido em polêmica com a Elenko Sports e o Corinthians neste final de semana

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na semana passada, eu e o Rodrigo Vessoni demos uma matéria que acredito que todos tenham lido por aqui. A Elenko Sports, empresa do Fernando Garcia, tem ligação com pelo menos 53 jogadores que já vestiram ou vestem a camisa do Corinthians. O número, para mim, é absurdo.

Para a nossa surpresa, a empresa soltou uma nota oficial rebatendo a publicação no sábado. Além de algumas acusações que não fazem sentido (você pode ler aqui!), o texto chamou atenção por um trecho muito importante: "Walter (nunca fomos representantes até hoje, depois intermediamos a renovação representando o Corinthians e não o atleta)".

Fernando Garcia, então, afirmava que a empresa teria feito o papel do Corinthians na negociação com um jogador. Achei estranho demais! Coloquei até no meu Twitter que isso não fazia sentido algum, pois o clube tem diretor, gerente e presidente de futebol para esse tipo de negociação.

Nessa segunda, então, procurei a assessoria responsável pela Elenko Sports para tentar entender essa situação. O que me informaram foi: o texto da nota oficial está errado e a empresa não representou o Corinthians. Segundo eles, foi fechada uma parceria com o empresário de Walter para auxiliar na renovação com o clube.

Essa é a versão da Elenko Sports. O Corinthians também foi procurado, mas não me deu uma resposta até a publicação dessa coluna. Sobre Walter, aliás, não custa lembrar: o goleiro renovou o seu contrato com o Timão no começo deste ano até dezembro de 2021 - o Timão só tem 5% dos direitos econômicos do arqueiro.

Ah, ainda sobre Walter: apesar da nota dizer que a Elenko nunca representou o jogador, ele está no site da empresa na relação de atletas. Vai entender, né?

O que me causa estranhamento é o fato disso ter sido publicado no sábado a noite e ninguém do Corinthians ter se preocupado em desmentir algo tão sem noção. Isso viralizou demais entre os torcedores e deixou muita gente revoltada (e com razão!).

A nota oficial da Elenko Sports, aliás, tem outro ponto negativo: eles justificam algumas transações como não sendo da Elenko e sim da Luís Fernando Assessoria Esportiva, que também pertence a Fernando Garcia. Ou seja, dá na mesma.

A sensação que fica é de descaso mesmo. São 53 nomes ligados a uma mesma empresa (ou a duas) em dez anos. A maioria, aliás, não rendeu o suficiente para justificar vestir o manto do Corinthians. Mais uma das ações injustificáveis do clube nos últimos anos.

E ninguém parece se importar em dar satisfação para aqueles que fazem o Corinthians ser do tamanho que é.

É um situação bem bizarra e que nem a Fiel e nem o Corinthians mereciam ter que passar.

E esse vídeo do Meu Timão sobre Corinthians, Elenko e Davó?

Veja mais em: Walter e Diretoria do Corinthians.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?