Venha fazer parte da KTO
x
Os dois nomes que deveriam renovar com o Corinthians
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Os dois nomes que deveriam renovar com o Corinthians

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

23 mil visualizações 273 comentários Comunicar erro

Os dois nomes que deveriam renovar com o Corinthians

Renato Augusto é um dos dois nomes que eu renovaria; Gil e Mosquito não

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Fábio Santos, Gil, Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Cantillo, Maycon, Gustavo Mosquito, Bruno Méndez e Ruan Oliveira.

Todos esses jogadores possuem contratos até dezembro deste ano. Fábio Santos se aposentou, já era. Paulinho não tem muito o que fazer, tem que renovar pela lei até que esteja 100% recuperado. Dos outros oito, eu, Mayara, renovaria apenas com Maycon e Renato Augusto.

Sim, somente com os dois. Maycon pelo que vem apresentando, pelo potencial que tem, pela maneira como ajuda o time até mesmo nas fases complicadas. Mas, um adendo aqui: não compraria o atleta com um alto investimento. Se conseguisse negociar um novo empréstimo, ainda que com um custo, maravilhoso.

Renato Augusto, sei que muitos vão reclamar, mas o cara é muito diferenciado mesmo machucado, mesmo velho. É o cérebro do time e faz a diferença dentro do grupo também. Além do que, sei que todo mundo aqui tá cansado dos medalhões, mas todo elenco tem que ter os mais experientes para ajudar no ambiente, para ensinar, para servir de exemplo. E estamos falando de um cara que, além de tudo, demonstra muita capacidade até para ajudar a comissão técnica.

O resto, com todo o respeito, não faria nenhum movimento para a permanência. Nem vou falar sobre cada um individualmente, mas precisamos de uma reformulação. E acredito que é mais fácil começar por quem já não tem contrato mesmo, que não tem um custo alto de rescisão, que não precisa tentar negociar com outros clubes. É só não renovar e pronto.

Tem outros nomes no elenco que poderiam sair também, mas aí o cenário é mais complicado para a diretoria.

Mas é importante lembrar que é uma reformulação. Então, para todos esses saírem, precisamos de peças chegando. E peças boas. Peças que cheguem para jogar, que melhorem a qualidade do time, que façam o desempenho do Corinthians parar de ser vergonhoso.

Espero que Augusto Melo e sua nova diretoria sejam inteligentes nesse momento. Aproveitem a oportunidade para fazer o melhor para o Corinthians.

E vocês, renovariam com outros? Com nenhum?

Quero ler a opinião de vocês nos comentários também.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Maycon e Renato Augusto.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de ROGERIO

    Ranking: 4354º

    Rogerio 488 comentários

    @rogerio.sidney.lima. em

    'para ajudar no ambiente, para ensinar, para servir de exemplo'... O problema tá bem aí. Esses medalhões do Corinthians contaminan o resto do elenco com seu comodismo e a indiferença aos fracassos consecutivos do time. Imagine um garoto que sobe da base ou um reforço que vem de fora, ainda que não seja tão jovem. Eles chegam e encontram os 'cobras', que não estão nem aí pra torcida e demonstram que tanto faz perder ou ganhar... Isso influencia negativamente. Por isso que alguns começam bem mas logo são contaminados pelo ambiente chefiado pelo clube da amizade, os donos do clube.

  • Foto do perfil de Esio

    Ranking: 566º

    Esio 2945 comentários

    @esiosalazar em

    Quanto eles te pagaram por esse post?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 185 comentários

    273º. @dj.balla em

    Só quero Ver essa renovação que aqui defende será contração de pés de ratos pensam e que montar um time custa baratos. Que equipe não esta na concorrência contratando a não ser que Augusto que que Corinthians vire una safe.

  • Foto do perfil de Daniel

    Daniel 185 comentários

    272º. @dj.balla em

    Foi Considerado Melhor Jogador do Corinthians de repente o Corinthians não vai Renova com ele da de presente para o Fluminense que agradece.

  • Foto do perfil de Roger

    Ranking: 245º

    Roger 5008 comentários

    271º. @rogerlozada em

    Jogador no Corinthians precisa jogar futebol, essa história de manter o cara porque é bom para o grupo, porque é líder e todas essas coisas secundárias não deveriam nem ser levadas em consideração.

  • Foto do perfil de SEBASTIÃO

    Ranking: 7375º

    SebastiÃo 257 comentários

    270º. @thiao em

    Sem dúvidas, concordo com você. Apesar de já ter sido desfavorável à renovação do Reinato Augusto, depois de refletir nisso mudei de opinião. Acredito que o Renato agrega muito em termos de liderança dentro de campo e, também, fora dele. É um cara diferenciado, né? Pois, é.

    Já o Maicon, ele, em princípio, esteve muito mal nas partidas, mas foi melhorando com o tempo, pegando ritmo. Hoje, ele está bem e acredito que para a próxima temporada vai ser bastante fundamental no meio de campo. Vai, Corinthians!

  • Foto do perfil de JOAO

    Ranking: 362º

    Joao 3998 comentários

    269º. @joao.benedito.valeri em

    Ninguém, e quando falo ninguém é ninguém mesmo