Venha fazer parte da KTO
x
Agora é hora de falar menos e fazer mais, Corinthians
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Agora é hora de falar menos e fazer mais, Corinthians

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

10 mil visualizações 156 comentários Comunicar erro

Agora é hora de falar menos e fazer mais, Corinthians

Augusto Melo assume o Corinthians, oficialmente, no dia 2 de janeiro

Foto: Danilo Augusto / Meu Timão

Augusto Melo ainda não teve sua posse, mas já atua como o presidente do Corinthians. Está representando o clube em reuniões, como a da FPF, conduzindo negociações e etc. O novo presidente do Corinthians está trabalhando.

Mas, também está falando. Ele e seu braço direito estão dando diversas entrevistas, quase que diárias. Só nesta quarta-feira, dia 20, por exemplo, Augusto falou com o SporTV e Rubens Gomes, o Rubão, futuro diretor de futebol do Timão, falou com a Rádio Bandeirantes.

Os dois parecem falar abertamente sobre todos os assuntos. No meu ponto de vista, porém, estão falando muito, mais do que deveria. Um exemplo é a situação de Gabigol. De manhã, Augusto disse que não tinha conversas com o Flamengo, apesar de confirmar o interesse. De noite, Rubão diz que estão conversando.

As informações desencontradas entre os companheiros de diretoria não chegam em boa hora para a torcida. A Fiel ainda vive a expectativa de ver o novo presidente fazer um trabalho bem diferente do grupo antigo, que deitou e rolou no clube por anos. A falação exagerada, portanto, tem deixado parte da torcida preocupada.

Então, agora é hora de falar menos e fazer mais. Tem que ir atrás de jogadores para reforçar o time, substituir quem saiu, montar um elenco para Mano Menezes começar a trabalhar desde o dia da reapresentação, no começo de janeiro.

Não adianta esperar o Paulista começar e perder mais uma pré-temporada. Não adianta ficar falando, falando e despertando apenas a irritação ou gerando desconfiança.

Acho ótimo que os responsáveis pelo clube conversem com a imprensa, que é o elo de ligação entre Corinthians e Fiel. Duilio Monteiro Alves, por exemplo, ficou marcado por não fazer isso e deixar qualquer notícia se tornar algo muito maior por não se posicionar.

Mas, é preciso saber falar. No tempo certo, no tom certo e, de preferência, com as informações alinhadas para não parecer enrolação.

É hora de trabalhar mais quieto.

É hora de trabalhar.


Observação: como alguns já vieram reclamar e dizer que estou criticando Augusto Melo por ser a favor da Renovação & Transparência (ainda que eu tenha deixado claro no texto duas vezes que não apoio o que o grupo fez), só gostaria de reforçar que sou uma das pessoas que torce por esse trabalho diferente e acredito que isso possa ser possível. A coluna é apenas um comentário, meio que uma "dica" para não deixar a situação ficar ruim, já que vejo que é um trabalho que começa com potencial. Vamos acalmar, galera?

Veja mais em: Augusto Melo e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?