Venha fazer parte da KTO
x
Chegou a hora de mudar?
Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

ver detalhes

Chegou a hora de mudar?

Coluna do Pedro Assis

Opinião de Pedro Assis

10 mil visualizações 165 comentários Comunicar erro

Chegou a hora de mudar?

Chegou a hora de mudar o estilo mais vitorioso da história do clube?

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Depois de escrever na semana passada sobre o dever que o Corinthians tem de brigar nas duas competições que ainda disputa, os jogadores parecem ter sentido a pressão das minhas palavras (rsrsrsrs) e fizeram dois jogos bem abaixo do esperado, contra Fluminense e Avaí. Então, decidi escrever hoje sobre um tema que divide opiniões na Fiel: Chegou a hora de mudar o famoso ‘DNA Corinthiano’?

Veja bem, quando proponho esta discussão não estou aqui afirmando nada, apenas acho que essa é uma reflexão válida. Oras, se por um lado esse é o estilo de jogo que nos rendeu vários títulos nos últimos anos, por outro, sabemos que nada dura para sempre e que desde a temporada passada o Timão vem dando alguns sinais de que esse modelo pode estar se esgotando.

Os mais conservadores irão sempre afirmar que o tal DNA alvinegro rendeu a melhor década da história do clube em termos de títulos e que é preciso somente ajustar tal estilo para retomar o caminho das grandes conquistas. Já os entusiastas das novas escolas futebolísticas que apareceram no Brasil nesta temporada dirão que um time do tamanho do Corinthians não pode adotar a ‘retranca' como padrão de jogo.

Não vou mentir que geralmente eu me encaixaria no lado mais conservador da torcida. Não que eu ache que temos que manter esse padrão até o final dos tempos, mas é que nos últimos dez anos ninguém levantou mais troféus que o Corinthians. Ou seja, goste você ou não, está mais do que comprovado que quando aplicado por um bom técnico, nosso DNA rende excelentes resultados.

No entanto, admito que estou tendendo a mudar minha opinião. Acho que ao final dessa temporada, quando completaremos uma década desde o primeiro dos títulos desta "Era Alvinegra”, será o momento perfeito para uma mudança. Digo isso, pois assim encerraremos de vez este ciclo maravilhoso e poderemos nos voltar a construção de um novo ciclo, espero que tão vitorioso quanto. Basicamente, acho que é preciso aposentar este estilo antes que ele se queime, para que no futuro nos lembremos o quanto ele foi importante em nossa história.

E vocês, acham que chegou a hora da mudança ou que devemos seguir como estamos?

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Pedro Assis

Por Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

O que você achou do post do Pedro Assis?