Venha fazer parte da KTO
x
É o jogo da vida
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

É o jogo da vida

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

6.3 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

É o jogo da vida

Corinthians fará jogo da vida de 2019 contra o Flamengo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sem compromissos no final de semana, o Corinthians finaliza a sua preparação para enfrentar o Flamengo, nesta terça-feira, em jogo decisivo pela Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, na Arena, em Itaquera, o clube alvinegro precisa jogar no Rio de Janeiro e se portar de maneira ofensiva, para marcar pelo menos um gol e tentar a classificação.

Cenário parecido se deu na final do Campeonato Paulista do ano passado. Após perder a final por 1 a 0, a torcida incentivou a equipe de maneira sensacional em um lindo treino aberto, com o principal canto sendo "É sangue no olho, tapa na orelha, é o jogo da vida e o Corinthians não é brincadeira".

Da mesma forma agora, o Corinthians vai ao estádio adversário para enfrentar um clima completamente hostil, com mais de 50 mil vozes gritando contra. Desta vez, porém, alguns corinthianos também estarão presentes no Maracanã.

E para o verdadeiro jogo da vida de 2019, que vale a sobrevivência da equipe na Copa do Brasil, um dos principais campeonatos da temporada brasileira, o Corinthians terá que reencarnar o mesmo espírito daquele 8 de maio.

E naquele dia, o gol saiu ainda no primeiro minuto, fator essencial para o triunfo corinthiano. Caso consiga mais um tento cedo, a equipe poderá jogar da maneira que mais prefere, se defendendo e aproveitando os espaços cedidos pelo adversário. De uma forma ou de outra, precisaremos de um dia inspirado da torcida e, principalmente Cássio e Fagner, que fazem as suas últimas partidas antes de viajarem para a Copa América.

E nós, torcedores, seguimos na expectativa para que mais uma vez a faixa de "parabéns, Corinthians" se estenda no estádio adversário, e que consigamos sair com o resultado positivo.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?