Venha fazer parte da KTO
x
É bom voltar a agir como se fôssemos a quarta força
Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

É bom voltar a agir como se fôssemos a quarta força

6.3 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

É bom voltar a agir como se fôssemos a quarta força

Está na hora de o elenco voltar a ter mesma pegada do primeiro turno

Foto: Danilo Augusto Jr. Agência Corinthians.

No início da temporada, a mídia “especializada”, analisando os elencos de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, elegeu o Timão como a quarta força entre os grandes.

Por mais que Carille desminta, ser rotulado como “quarta força” turbinou o elenco.

Os ótimos vídeos da TV Corinthians, que mostra os bastidores antes dos jogos, revelaram isso. Em vários deles, vemos jogadores como Jô, Fagner e Cássio, citando, nas preleções, frases como: “ninguém acreditava em nós”.

A equipe ganhou o Paulistão e fez campanha sem precedentes no primeiro turno do Brasileiro. Isso parece ter feito o elenco tirar as sandálias da humildade. A equação soberba + acomodação é = a queda de rendimento.

Essa equação foi elevada ao quadrado quando a boleirada olhou a tabela e viu que enfrentaria Vitória, Chape e Atlético GO.

Além disso, a turma ficou duas semanas sem jogar, vendo e ouvindo que “o campeonato acabou”, que “o Corinthians já é campeão, etc.”

Como humanos que são, mesmo que sem querer, os jogadores baixaram um pouco a guarda.

A perda de seis pontos em casa, obrigaria o time a buscar recuperação na Vila.

Talvez a derrota do Grêmio, na véspera, tenha elevado o grau de sonolência do time.

Fato é que para o time praiano, enfrentar o Corinthians é sempre o jogo da vida. E os corinthianos deveriam se comportar com a mesma pegada. Não foi o que aconteceu.

O Timão foi apático, com vários jogadores abaixo do que se espera e do que apresentavam no primeiro turno.

Jadson (voltou mal depois da contusão), Fagner (seleção subiu à cabeça?), Pablo (será que a novela fica-não-fica mexeu com ele?) e Rodriguinho, para não citar mais.

Para a felicidade geral da nação, acumulamos muita gordura. Haja lipoaspiração para perdermos essa folga. Mas é bom baixar a bola e voltar a jogar como se fôssemos a quarta força. Com muito foco e superação.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Raphael

    Ranking: 1666º

    Raphael 1245 comentários

    @raphaelvermelho em

    Venho dizendo isso.
    Corinthians somente ganhará esse Brasileiro, se voltar a dinâmica de jogo de time pequeno, se fechando defensivamente bem e saindo no contra-ataque e jogando por uma chance de gol...

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 22º

    Carlos 26271 comentários

    @carlao.67 em

    Isto vale também para a maioria dos torcedores, gritar é campeão antes da hora nunca é bom...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Renan

    Ranking: 415º

    Renan 3713 comentários

    48º. @gandalf1910 em

    Não penso que seja falta de humildade ou nada disso, mas não descarto essa possibilidade.

    O time já vem cabaleando desde o excelente jogo contra o Palmeiras, que foi o melhor do ano, depois teve alguns bons momentos e mesmo caindo o rendimento abriu vantagem.

    Vejo mais como o time chegou em um limite de desempenho e manter é muito difícil, nosso time tinha a força no coletivo, quando algumas peças começam a falhar o elenco manteria, coisa que não acontece. Não temos nenhum jogador no banco, que quando você ve que vai entrar, você já fica pensando que a partida vai ser outra.

    Nos 4 últimos jogos enfrentamos nossas maiores dificuldades, jogar contra times fechados, apenas o Santos usou isso na malandragem, os outros 3 são assim.

    O time desde o começo do ano não consegue ser agudo, quando tem a bola nos pés. Sempre se mostrou o time do contra-ataque. Se não fizemos 1x0 dificilmente conseguimos reagir, mas quando funciona o adversário já sabe da missão quade impossível que tem.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 3041º

    João 715 comentários

    47º. @joao.costa em

    Também acho. Enquanto o elenco era a quarta força entre as equipes paulistas, o brio dos jogadores foram afetados. Isso foi o suficiente para provar para o Brasil e especialmente pra eles mesmos que tinham capacidade para ser melhores. Deu no que deu, ganhamos o Paulista, fizemos um primeiro turno do BR maravilhoso. Aí veio as folgas, descanso, etc...e... Até entendo que não passar pelo SFC dentro do estádio deles seria normal, mas perder para os times do Z4...imperdoavel...Espero que tirem os sapatos de salto alto e voltem a usar as chuteiras e joguem como se tivessem voltados a ser a quarta força, senão...a casa vai cair...

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago 139 comentários

    46º. @thiago.guadalupe em

    Concordo! Se pegarmos os jogos fora do 1º turno contra Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG, a estratégia usada por Carille na Vila não passa nem perto... Pode incluir o treinador na sua lista aí Roberto... Cadê o time compactado, organizado e letal no ataque... Qual o motivo de se jogar em cima do san7os e tomar 2 gols de contra-ataque? Contra o Vasco não quero 80% de posse de bola nem chutar 45 bolas ao gol... Quero simplesmente a volta da compactação, da organização e, consequentemente, a vitória! VAI CORINTHIANS

  • Foto do perfil de Fernão

    Ranking: 7572º

    Fernão 248 comentários

    45º. @fernao.salgado em

    Não acho que a queda de produção do Timão seja provocada por falta de humildade acredito mais que problema seja a forma de jogar indo para cima dos adversários deixando a defesa exposta.

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22962 comentários

    44º. @ramon.felipe1 em

    Exatamente, na humildade a gente estava indo longe.