Corinthians e Caixa pedem suspensão do processo pela quinta vez

Coluna do Roberto Piccelli

ver detalhes

36K 207 Reportar erro

Outra vez!

Corinthians e Caixa pedem suspensão do processo pela quinta vez

Imagem aérea da Arena Corinthians na noite de anúncio do Naming Rights

Foto: JP Drone

Corinthians e Caixa pedem suspensão do processo pela quinta vez

Coluna do Roberto Piccelli

Informação de Roberto Piccelli

A Caixa Econômica Federal e a Arena Itaquera S.A., empresa que controla a Neo Química Arena, apresentaram ontem um pedido ao juízo da 24ª Vara Cível Federal de São Paulo para que a execução proposta pelo branco permaneça suspensa por mais 90 dias para que as partes sigam negociando uma solução amigável.

Depois do primeiro pedido de suspensão, por 60 dias, em 28 de novembro de 2019, já tinham sido protocolados nada menos que outras três outras solicitações para que o prazo fosse renovado. A tendência natural é que a juíza não crie dificuldades. Ainda assim, um novo pedido, na maior extensão até aqui - todos os pedidos anteriores foram de 60 dias ou menos - a uma semana de se completar um ano de suspensão, é um sinal forte de que as negociações não têm avançado.

A declaração do presidente Andrés Sanchez de que divulgaria duas “bombas” havia gerado a expectativa em parte da torcida de que seria anunciado algum tipo de acordo com a Caixa antes do encerramento do seu mandato. Aparentemente, porém, a diretoria não foi capaz de chegar a uma composição com o banco.

A cláusula sétima do contrato com a Caixa prevê consequências severas caso o clube não consiga normalizar o pagamento da dívida ou as partes não consigam se ajustar amigavelmente.

Além da perda dos direitos relacionados à administração do estádio, bens do Corinthians podem ser objeto de medidas constritivas, como o imóvel do Parque São Jorge e as cotas do fundo que é dono do estádio. Qualquer dessas garantias pode ser executada pelo banco, a seu critério, nos termos do § 2º da cláusula. O clube também pode sofrer bloqueios em suas contas, como a Caixa já solicitou antes da suspensão.

Valores: a Caixa alega que a dívida corinthiana está em R$ 536 milhões após juros e correção enquanto o Timão quer pagar R$ 470 milhões pelo financiamento.

Veja mais em: Neo Química Arena.

Coluna do Roberto Piccelli

Por Roberto Piccelli

Roberto Piccelli é advogado atuante em direito público e escreve sobre temas jurídicos e institucionais relacionados ao Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

207 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Comentários mais curtidos

    Lucas Lopes #7.462

    Não dá confiar na palavra do Andrés, desde que voltou é mentira e sensacionalismo um em cima do outro! O Corinthians deve muito e só vamos voltar a ter paz com os acordos deste estádio feitos e renda da bilheteria de volta, mais uma prova de que nossa fiel não só apoia, ela é VITAL para a saúde financeira do clube.

  • Tiago Andrade #7.597

    A arena neo química não é problema, pois assim que pagarmos é uma fontw de receitas excelente, o problema é o parque são jorge que gera despesas todo mês... Parte que o futebol gera de receitas vai para pagar contas de um clube social, que não se paga! Mas tem votos né!? O fiel torcedor deveria ter direitos a votos tanto quanto o sócio do psj. Será que o Corinthians é mesmo o time do povo? Sou sócio torcedor por amor a esse clube que é assaltado por ex presidentes faz tempo e se ganhamos títulos nesses últimos anos foi devido à sua fiel torcida... Veja o que tá acontecendo agora sem torcida no estádio com esse time ridículo e um dos elencos mais caro$$$$$

  • Publicidade

  • Todos os comentários (207)

    Rodrigo Souza #9.184

    Jaja o Lula volta e essa divida é perdoada pagando uns miçlhões pra ele e para o pessoal envolvido. Logo Logo tudo vai dar certo de novo nessa coisa do estádio.

  • Valmar Ribeiro

    Isso parece ser problema politico.

    Desde que o atual governo federal assumiu, a Caixa tem dificultado as negociações, inclusive já executou a divida mesmo isso não sendo bom pra nenhuma das partes, pois o que a Caixa vai fazer com um estádio que tem um custo mensal milionário para manutenção?

    Mesmo assim seguem jogando duro.

  • José Leite

    Isso não têm fim!

  • Fernando Cardoso

    Negocia isso ai pelos 470mi e todos saiem ganhando, e assim acaba o processo, já temos que pagar a Odebrecht, e com essa pandemia tá triste então melhor resolver amigávelmente, queremos um Corinthians sem muitas dividas e com bom elenco no futuro pra disputar bons campeonato.

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X