Róger Guedes quer acordar do sonho de jogar no Catar?
Opinião de Rodrigo França
7.5 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro
Róger Guedes saiu do Corinthians em meio a uma semifinal de Copa do Brasil contra um dos nossos maiores rivais e, mesmo assim, conta com o carinho de parte da torcida.
Essa semana, o apresentador Neto, ídolo do Timão, trouxe a notícia que Yuri Alberto pode estar de saída e o Corinthians negocia o retorno de Róger Guedes. Mas e o sonho do jogador, acabou? Está disposto a enfrentar, novamente, o calendário brasileiro e reduzir consideravelmente o seu salário?
Quando precisamos, Róger nos virou as costas. Sua saída repentina nos prejudicou muito para o restante da temporada de 2023 e agora, pouco mais de um ano depois, seu retorno é especulado.
O atacante nos deixou na fase ruim e quer retornar em um período de crescente, num momento de colheita após um ano turbulento. Viu, de longe, chegar Garro, Coronado, Carrillo, Talles Magno e a estrela maior: Memphis Depay. Dessa forma é fácil ressignificar seus sonhos.
Mas sendo sincero, não troco o Yuri Alberto pelo Róger Guedes. O ex-Corinthians tem talento, mas nunca teve o empenho de fazer o que o Yuri sempre fez, que nunca se escondeu. Corre o campo todo por 90 minutos, se preciso for. É a cara e a força do Corinthians. Ele deu o sangue, reverteu uma fase que muitos consideravam difícil. Se arriscou e agora merece viver o extraordinário. Róger chega disposto a fazer o mesmo?
Não sou louco de vir a público me colocar contra o retorno de Róger Guedes, sempre serei a favor de bons jogadores no Corinthians, mas que de fato queiram jogar pelo clube, e não apenas pelo individual, por recordes próprios. Não temos que tratá-lo como o herói que ele deseja ser, muito pelo contrário. Quando ele teve a chance de ser esse tal herói, se mandou para o Catar. Era um sonho dele, né?
Postar foto do filho pequeno trajado de Corinthians não decide jogos, não nos torna campeão e tampouco o torna ídolo do maior clube do continente. Se chegar, que respeite a nossa camisa e a nossa torcida. Que entenda, de fato, o peso da nossa história.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Rodrigo França
- O melhor reforço do Corinthians para 2025 já tem nome e sobrenome
- Bom de grupo e útil em campo: Romero precisa renovar com o Corinthians
- A torcida mostra cada dia mais a importância do povo na história do Corinthians
- Oposição do Corinthians joga contra o clube em momento decisivo do Brasileirão
- E agora, qual o futuro do Corinthians Feminino?
- Lucas Veríssimo é o nome que o Corinthians precisa para a próxima temporada