Florida Cup 2016

Teleco

@Teleco1910 é um torcedor comum que gosta de conversar sobre o Corinthians. Ele não conseguirá responder aos comentários aqui, mas está sempre cornetando em 140 caracteres no Twitter.

ver detalhes

Florida Cup 2016

Coluna do Teleco 1910

Opinião de Teleco

18 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Florida Cup 2016

GO CORINTHIANS

Foto: 2SV Sports

A Florida Cup de 2015 foi um sucesso para espectadores, torcedores e organizadores. Naturalmente, o Corinthians foi convidado novamente, assim como o Fluminense e o Bayer Leverkusen. A novidade dos times alemães é o Schalke 04.

Participantes

Além dos quatro times já confirmados, o torneio terá mais quatro equipes. Dois serão do Brasil; os mais cotados até agora são Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro. O Santos seria uma das possibilidades, mas deve participar de um torneio em Las Vegas no mesmo período; o São Paulo também estaria interessado, depois da repercussão do torneio do ano passado, mas ainda não teve convite.

Os outros dois clubes serão asiáticos. Os times não estão definidos, mas o objetivo é serem dos Emirados Árabes Unidos, Catar ou China. A expectativa é terem estes nomes fechados até a primeira semana de setembro. O principal obstáculo para fechar os times e cotas oferecidas é a definição da venda dos direitos de transmissão, especialmente na Ásia.

Atualização: O GE fala em argentinos, colombianos, chineses, ucranianos e americanos.

A Liga Americana (MLS) proibiu seus clubes de participar na competição, já que esta época é exclusiva para treinamentos.

Tabela e sedes

Os jogos serão de 9 a 20 de janeiro de 2016.

Atualização: O GE disse que serão disputadas partidas nos dias 17, 20, 23 ou 24 de Janeiro.

O torneio será disputado em três sedes. Um dos estádios será o ESPN World of Sports, onde já jogamos em 2015. As outras duas sedes estão em fase final de negociação, mas certamente não será o estádio de Jacksonville onde jogamos na primeira edição.

Os times brasileiros devem jogar uma partida contra um time alemão, uma com um asiático e outra será um clássico nacional. Esta fórmula ainda não está fechada: pode mudar dependendo do número de participantes e acordos comerciais.

Quem fizer mais pontos será o campeão.

Até sair o comunicado oficial, tudo isso pode mudar. Assim é como estava na data da publicação.

Coluna do Teleco 1910

Por Teleco 1910

@Teleco1910 é um torcedor comum que gosta de conversar sobre o Corinthians. Ele não conseguirá responder aos comentários aqui, mas está sempre cornetando em 140 caracteres no Twitter.

O que você achou do post do Teleco?