Special Dog e Corinthians: Vale a pena patrocinar?

Opinião de Teleco
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Special Dog e Corinthians - uma parceria que vem dando certo
Foto: Divulgação/Special Dog
A Special Dog assinou contrato de patrocínio com o Corinthians em 2015 e renovou por mais um ano. Conversei um pouco com Fernando Manfrin, Gerente de Marketing da companhia sobre como tem sido a parceria com o clube.
Quem é a Special Dog?
A Special Dog, que completa 15 anos em 2016, está entre as 5 maiores empresas fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil.
Nosso quadro de colaboradores conta com mais de mil pessoas, sendo reconhecida com uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e na América Latina.
O que levou a Special Dog a buscar a parceria com o Corinthians?
O plano é fazer da marca Special Dog uma das mais lembradas do segmento. Vimos na parceria com o Corinthians, que a visibilidade que o clube oferece nos ajudaria muito a alcançar esse objetivo.
Então a distribuição da torcida corinthiana te ajuda muito.
Certamente. No Campeonato Paulista, houve uma ação com o clube que foi muito positiva para a empresa. O Marketing do Corinthians nos procurou por duas vezes, aparamaos as arestas e fechamos um contrato dentro das possibilidades da companhia.
Nossa companhia tem ótimos resultados de vendas, mas precisamos aumentar o reconhecimento da marca. Então buscamos nos associar a uma outra grande marca, que é o Corinthians, que já é patrocinado por outras grandes marcas.
E com isso, teria entrada em um mercado nacional, além de acesso privilegiado à capital de São Paulo.
Sim - nossa marca é muito conhecida no interior, mas estamos há apenas quatro anos na capital. Nosso objetivo era que a marca ganhasse um pouco mais de força e visibilidade na Grande São Paulo.
Por que investir no Corinthians?
Pelo custo/benefício do patrocínio, vale muito a pena. O Corinthians está sempre na mídia, é o mais popular, tem o maior número de jogos transmitidos na TV aberta... a repercussão do Corinthians não tem igual e achamos que seria uma ótima oportunidade para nós.
Fizemos um balanço da parceria no fim do ano e foi muito positivo; comparando com outras mídias tradicionais, o investimento é muito menor e a penetração nos mercados que atuamos é notável. Fizemos um esforço e renovamos por mais um ano.
Você sentiu alguma diferença no relacionamento com o comércio varejista depois de assinar com o Corinthians?
Demais. Além de reconhecimento e visibilidade, buscávamos mais credibilidade. Não é qualquer marca que patrocina um clube grande de futebol, ainda mais o Corinthians. A abertura que tivemos no mercado varejista foi muito grande: antes éramos vistos como uma empresa pequena, hoje temos uma acolhida totalmente diferente. Conseguimos abrir nosso mercado e estamos em negociações com vários varejistas para aumentar nossa participação no mercado. Esta parceria com o clube tem grande participação nisso.
E a rejeição de torcedores de outros times?
Sabemos que existe rejeição, mas é um porcentual muito pequeno de torcedores que se envolve com isso. Vimos em redes sociais, comentários em portais, mas para a marca não houve nenhum prejuízo - seria uma rejeição mínima ou nula. Agora o torcedor do Corinthians, este tem uma visão muito positiva da marca e faz um esforço adicional para comprar nossos produtos.
Há interesse em aumentar o investimento no patrocínio?
Estudamos subir para o ombro este ano, mas decidimos continuar mais um ano no calção e vamos estudar com carinho a possibilidade de aumentar o investimento em 2017.
Hoje estamos trabalhando em ações com o Marketing do Corinthians para que possamos apresentar melhor ainda a marca para os torcedores e teremos novidades nos próximos meses.
A Special Dog descobriu o que já sabíamos: patrocinar o Corinthians é um grande negócio. Ouça-me no Podcastimão ou me xingue no Twitter. Vai Corinthians!
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
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