Internacional x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Internacional

Acompanhe ao vivo
Goleada sofrida pelo Corinthians é inexplicável e merece mais respostas do elenco

Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

ver detalhes

Goleada sofrida pelo Corinthians é inexplicável e merecia mais respostas do elenco

Coluna do Tomás Rosolino

Opinião de Tomás Rosolino

2.4 mil visualizações 58 comentários Comunicar erro

Goleada sofrida pelo Corinthians é inexplicável e merecia mais respostas do elenco

Ramiro e Vital no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians foi superado por um Palmeiras um pouco superior tecnicamente e dentro da casa do adversário, um cenário que já aconteceu centenas de vezes na história do Dérbi. Ser goleado da maneira que aconteceu, porém, é algo inexplicável sob qualquer ponto de análise e merecia mais respostas para a torcida.

Os tempos são duros, a pandemia da Covid-19 está mais forte do que nunca e o contato direto realmente é impossível no momento, mas o corinthiano que acompanhou o baile palmeirense provavelmente dormiu com apenas uma breve - e boa - explicação de Fábio Santos sobre o que aconteceu em campo.

A coletica de Vagner Mancini demorou quase duas horas para ser disponibilizada, quando a maioria dos trabalhadores já tinha ido dormir. Como sempre direto e coerente na análise, Mancini fez o máximo para tentar esclarecer o que deu errado, mas a situação pedia que outros nomes do elenco, ultraexperiente, dessem a cara a bater.

Considero o 4 a 0, ainda que com grande mérito do Palmeiras, um resultado inexplicável na parte corinthiana. O time não é jovem, motivo que poderia causar tamanha queda de rendimento assim que o rival marcou um gol. Mais do que isso: entraram em campo seis jogadores com mais de 200 jogos pelo clube.

Ou seja, todos ali sabiam a importância do duelo, não poderiam entrar com uma parte mental tão frágil. AInda mais diante de um adversário repleto de jovens das categorias de base. Outros fatores comuns em goleadas desse tipo também não se aplicam para o que se viu em campo.

O Corinthians está abaixo, mas não há uma grande disparidade técnica em relação ao Palmeiras. Os dois times se enfrentaram na final do Paulista e o jogo foi para os pênaltis. Ok, Abel Ferreira ainda não havia chegado, mas o próprio português não conseguiu impor seu jogo de maneira tão retumbante contra nenhum adversário que teve no Brasil até segunda.

Experiente e com boa condição técnica, o Corinthians ainda vinha em boa fase. Não era um time sem confiança já que ostentava sete jogos sem derrota, quatro vitórias consecutivas e atuações dominantes contra o líder São Paulo e o concorrente direto Fluminense.

Para fechar, a parte física tinha tudo para favorecer os alvinegros. O Corinthians fez apenas um jogo em 2021 até o Dérbi, enquanto o rival atuou em quatro oportunidades, sendo duas delas em um intenso mata-mata contra o River Plate, na Libertadores. Inexplicável um cenário tão favorável resultar em um 4 a 0 para o Palmeiras, algo que não acontecia há 17 anos.

Já que não houve resposta falada, é imprescindível que os jogadores aumentem a produção até o fim do Brasileiro. Não havia crédito para se gastar depois de uma temporada tão ruim dentro e fora de campo. Agora, o débito que parecia zerado, voltou a aparecer.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Tomás Rosolino

Por Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

O que você achou do post do Tomás Rosolino?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 683º

    Marcos 1876 comentários

    por @marcos.c

    E tem mais. Sejamos sinceros, foi pouco pelo futebol que apresentamos. Era pra ter sido mais
    Mas eu explico rapidamente o que aconteceu. Nariz empinado pela vitória diante do Fluminense. Acharam que iam ganhar fácil. O Cazares e o Gabriel dando declarações durante a semana e na hora pipocaram. O Gabriel mesmo sempre quando entra pilhado faz merda. Ontem entregou a partida. Foi o principal culpado.

  • Foto do perfil de LUIZ

    Luiz 15 comentários

    por @skazinho

    Simples!: Tínhamos um time esforçado e disciplinado taticamente nos últimos 5 jogos. No clássico tínhamos apenas um monte de jogadores de salto alto...

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Glauco

    Ranking: 8275º

    Glauco 157 comentários

    58º. por @glauco.chaves1

    Concordo achei tudo muito estranho. Está certo que o porco está em uma fase melhor, mais não tem time para golear o Corinthians. Esse elenco atual não é ruim, mais tem alguns jogadores que não dá mais liga. Ex: Cássio, Fagner, Jô vamos tentar troca-los por bons valores. Corinthians precisa mudar radicalmente, espero que o mancini faça isso, é um bom técnico.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Júlio

    Ranking: 3183º

    Júlio 506 comentários

    57º. por @jfr3itas

    Isso que me dá raiva, quando é na boa aparece um monte de caboco pra falar, dar entrevista e tal. Quando o bicho aperta é só o Cássio que dá as caras(na maioria das vezes) que bom que o Fábio Santos conhece onde tá pisando, apesar de ter feito um péssimo jogo ele apareceu e falou.

    Agora tem outros no elenco aí que olha...

  • Foto do perfil de Fernando Zemetek

    Ranking: 210º

    Fernando 4154 comentários

    56º. por @fernando.zemetek1

    Parabéns pela análise.
    Você oi até gentil e educado c/ os responsáveis pelo VEXAME Rosalino.
    Sinceramente, espero a resposta NA BOLA em TODOS ok jogos que faltam!

  • Foto do perfil de Giovani

    Ranking: 2795º

    Giovani 583 comentários

    55º. por @dijho

    Vou explicar o que foi o jogo, primeiros 20 min. Equilibrados, 10 min depois fizeram um gol na bobeira da nossa zaga, jogo se equilibrou tivemos um ataque promissor no final perdemos a bola com Mosquito, Zé Rafael achou Willian na nossa falha, voltamos no intervalo no primeiro segundo teve aquela indecisão entre Jemerson e Cássio, no escanteio quase marcam o terceiro, mas Cássio faz uma defesaça, no contra-ataque quase marcamos, 2 min depois o zagueiro dá um chutão para frente Luiz Adriano divide com Gil, a bola sobra redondinha para Veiga, que acerta um chute de primeira e depois Ramiro vai cortar e acaba sobra na dividida entre Cássio e Luiz Adriano, claro que a bola iria para nosso gol, depois de 4x0 qualquer time perde a cabeça, essa foi a história, mistura de azar/ incompetência nossa contra sorte/precisão deles. Não queiram inventar teoria da conspiração

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 197º

    Jean 4346 comentários

    54º. por @jean.macedo3

    Falta de leitura de jogo e erro de estratégia

    Nem marcou alto e nem recuado, ficou na intermediária e é o jogo que o Palmeiras adora.

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 62º

    Wilson 9114 comentários

    53º. por @wilson.r.balera

    Jogadores sem comprometimento pra jogar um clássico, os caras nem sujam o calção isso é sinal que não dão seu máximo no jogo.

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 5005º

    Claudio 303 comentários

    52º. por @claudio.cardoso

    Quer uma resposta pra essas derrotas porco falido e as duas para o patético mineiro perguntem ao presidente qual os esquemas que tem com a rede lixo é no mínimo estranho esses jogos os jogadores não terem vontade de jogar não se esforçam quem assiste os jogos pela rede lixo vê quem apita os jogos do Corinthians não são os árbitros dentro de campo nem o var os caras determinam antes das comunicações entre var é juiz e acontece o que os caras comentam será mera coincidências claro que não agora o porque os jogadores aceitam essas palhaçadas da diretoria e fazem esses jogos vergonhosos eles nem ligam ganham mt dinheiro pra correr atrás da bola e os torcedores que passem vergonha

  • Foto do perfil de Tomaz

    Ranking: 5348º

    Tomaz 279 comentários

    51º. por @tomaz.masrtins

    Hoje somos a 10ª força no brasileiro. Entender isso é fortalecer nossa vontade de ser a 8ª ou a 7ª. Não entender isso é ficar buscando culpados para crucificar. O SP está fazendo isso há mais de uma década. No próximo vamos tentar ser a 6ª ou a 4ª força, voltar para a Libertadores com um time mais forte. Senão começa a irracionalidade, gastar dinheiro que não tem para trazer jogador salvador da pátria que não salva nada. Mais uma vez, esta aí o Daniel Alves, um bom lateral que virou armador meia-boca e não resolve nada. Precisa manter treinador (só sai se não ganhar nenhuma), vender quem não rende, contratar bem pontualmente, não queimar nossos bons atletas (Cássio, Jô, Gabriel). Reestruturar é ter paciência, coisa que a massa não tem.

x