Goleada sofrida pelo Corinthians é inexplicável e merece mais respostas do elenco

Coluna do Tomás Rosolino

ver detalhes

2.7K 58 Reportar erro

Vexame

Goleada sofrida pelo Corinthians é inexplicável e merecia mais respostas do elenco

Ramiro e Vital no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Goleada sofrida pelo Corinthians é inexplicável e merecia mais respostas do elenco

Coluna do Tomás Rosolino

Opinião de Tomás Rosolino

O Corinthians foi superado por um Palmeiras um pouco superior tecnicamente e dentro da casa do adversário, um cenário que já aconteceu centenas de vezes na história do Dérbi. Ser goleado da maneira que aconteceu, porém, é algo inexplicável sob qualquer ponto de análise e merecia mais respostas para a torcida.

Os tempos são duros, a pandemia da Covid-19 está mais forte do que nunca e o contato direto realmente é impossível no momento, mas o corinthiano que acompanhou o baile palmeirense provavelmente dormiu com apenas uma breve - e boa - explicação de Fábio Santos sobre o que aconteceu em campo.

A coletica de Vagner Mancini demorou quase duas horas para ser disponibilizada, quando a maioria dos trabalhadores já tinha ido dormir. Como sempre direto e coerente na análise, Mancini fez o máximo para tentar esclarecer o que deu errado, mas a situação pedia que outros nomes do elenco, ultraexperiente, dessem a cara a bater.

Considero o 4 a 0, ainda que com grande mérito do Palmeiras, um resultado inexplicável na parte corinthiana. O time não é jovem, motivo que poderia causar tamanha queda de rendimento assim que o rival marcou um gol. Mais do que isso: entraram em campo seis jogadores com mais de 200 jogos pelo clube.

Ou seja, todos ali sabiam a importância do duelo, não poderiam entrar com uma parte mental tão frágil. AInda mais diante de um adversário repleto de jovens das categorias de base. Outros fatores comuns em goleadas desse tipo também não se aplicam para o que se viu em campo.

O Corinthians está abaixo, mas não há uma grande disparidade técnica em relação ao Palmeiras. Os dois times se enfrentaram na final do Paulista e o jogo foi para os pênaltis. Ok, Abel Ferreira ainda não havia chegado, mas o próprio português não conseguiu impor seu jogo de maneira tão retumbante contra nenhum adversário que teve no Brasil até segunda.

Experiente e com boa condição técnica, o Corinthians ainda vinha em boa fase. Não era um time sem confiança já que ostentava sete jogos sem derrota, quatro vitórias consecutivas e atuações dominantes contra o líder São Paulo e o concorrente direto Fluminense.

Para fechar, a parte física tinha tudo para favorecer os alvinegros. O Corinthians fez apenas um jogo em 2021 até o Dérbi, enquanto o rival atuou em quatro oportunidades, sendo duas delas em um intenso mata-mata contra o River Plate, na Libertadores. Inexplicável um cenário tão favorável resultar em um 4 a 0 para o Palmeiras, algo que não acontecia há 17 anos.

Já que não houve resposta falada, é imprescindível que os jogadores aumentem a produção até o fim do Brasileiro. Não havia crédito para se gastar depois de uma temporada tão ruim dentro e fora de campo. Agora, o débito que parecia zerado, voltou a aparecer.

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Tomás Rosolino

Por Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Comentários mais curtidos

    Marcos Carmesini #283

    E tem mais. Sejamos sinceros, foi pouco pelo futebol que apresentamos. Era pra ter sido mais
    Mas eu explico rapidamente o que aconteceu. Nariz empinado pela vitória diante do Fluminense. Acharam que iam ganhar fácil. O Cazares e o Gabriel dando declarações durante a semana e na hora pipocaram. O Gabriel mesmo sempre quando entra pilhado faz merda. Ontem entregou a partida. Foi o principal culpado.

  • Luiz Silva

    Simples!: Tínhamos um time esforçado e disciplinado taticamente nos últimos 5 jogos. No clássico tínhamos apenas um monte de jogadores de salto alto...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (58)

    Júlio Freitas #2.362

    Isso que me dá raiva, quando é na boa aparece um monte de caboco pra falar, dar entrevista e tal. Quando o bicho aperta é só o Cássio que dá as caras(na maioria das vezes) que bom que o Fábio Santos conhece onde tá pisando, apesar de ter feito um péssimo jogo ele apareceu e falou.

    Agora tem outros no elenco aí que olha...

  • Fernando Zemetek #39

    Parabéns pela análise.
    Você oi até gentil e educado c/ os responsáveis pelo VEXAME Rosalino.
    Sinceramente, espero a resposta NA BOLA em TODOS ok jogos que faltam!

  • Giovani Leite #2.312

    Vou explicar o que foi o jogo, primeiros 20 min. Equilibrados, 10 min depois fizeram um gol na bobeira da nossa zaga, jogo se equilibrou tivemos um ataque promissor no final perdemos a bola com Mosquito, Zé Rafael achou Willian na nossa falha, voltamos no intervalo no primeiro segundo teve aquela indecisão entre Jemerson e Cássio, no escanteio quase marcam o terceiro, mas Cássio faz uma defesaça, no contra-ataque quase marcamos, 2 min depois o zagueiro dá um chutão para frente Luiz Adriano divide com Gil, a bola sobra redondinha para Veiga, que acerta um chute de primeira e depois Ramiro vai cortar e acaba sobra na dividida entre Cássio e Luiz Adriano, claro que a bola iria para nosso gol, depois de 4x0 qualquer time perde a cabeça, essa foi a história, mistura de azar/ incompetência nossa contra sorte/precisão deles. Não queiram inventar teoria da conspiração

  • Jean #124

    Falta de leitura de jogo e erro de estratégia

    Nem marcou alto e nem recuado, ficou na intermediária e é o jogo que o Palmeiras adora.

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X