Venha fazer parte da KTO
x
Qual é o estilo de jogo desse Corinthians?
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Qual é o estilo de jogo desse Corinthians?

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

2.9 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Qual é o estilo de jogo desse Corinthians?

Qual é o estilo de jogo do Timão?

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Ontem o Corinthians empatou com o Botafogo por 2 a 2, na Neo Química Arena. Foram mais dois pontos perdidos em casa. Pior que o resultado foi a atuação da equipe. Em certo momento do primeiro tempo, o Botafogo tinha sete finalizações, enquanto o Timão tinha apenas uma. O que aconteceu com o time que iria propor jogo?

Longe de fritar o técnico, é importante dizer que os últimos jogos estão destoando até mesmo das atuações no início do ano. Contra o Fortaleza e o São Paulo, o time foi muito apático e faltou criação. Essa piora do ataque tem a ver com a falta de uma continuidade. Em todo jogo, o meio campo da equipe é diferente. Às vezes joga Camacho, mas na outra rodada, ele já sai. Joga Luan no lugar do Araos, depois ele sai. Léo Natel, a mesma coisa. Para a equipe ter um padrão, é necessária uma continuidade.

Já estamos na sétima rodada, está na hora do time ganhar uma cara. Eu não consigo entender o porquê de Léo Natel estar no banco de reservas. Tanto ele quanto Mosquito mostram que a equipe agora tem pontas, mas o camisa 18 vem mostrando uma regularidade maior. Ontem o time melhorou muito após sua entrada. Otero também mostrou bom futebol, sinal de que pode ser aproveitado. Assim como no retorno do futebol após a paralisação, um Dérbi será crucial para a continuidade do treinador. Em meados de julho, foi a vitória no clássico que garantiu segurança para Tiago Nunes, e quinta-feira não será diferente.

Creio que todos os testes só se mostrarão eficientes se o time fizer um bom jogo contra o maior rival, pois a torcida está impaciente e não aceitará um tropeço. Até mesmo na apresentação da Neo Química Arena, Duílio declarou que espera resultados melhores do time.

Acredito ainda que Tiago Nunes tem capacidade de repetir o trabalho que fez no Athletico. É inegável que aqui ele teve muito menos tempo para montar o time e o calendário não ajudou, mas é hora de parar de apostar. Definitivamente, o clássico será crucial para o futuro do treinador.

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?