Venha fazer parte da KTO
x
Wesley ainda vai acertar e errar muito no Corinthians - e tá tudo bem!
Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

ver detalhes

Wesley ainda vai acertar e errar muito no Corinthians - e tá tudo bem!

Coluna do Victor Godoy

Opinião de Victor Godoy

3.8 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

Wesley ainda vai acertar e errar muito no Corinthians - e tá tudo bem!

Wesley tem apenas 18 anos, pessoal

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No dia 24 de janeiro, o Corinthians perdeu para o Ituano por 1 a 0. Ali, postei um tweet comentando algo positivo que me chamava atenção: as tentativas de passe e cruzamento de Wesley, que vinha sendo bastante criticado até então pelos erros consecutivos. Agora, menos de um mês depois, o jogador voltou a ser reconhecido como a joia que é, mostrando que vai errar e acertar muito ainda. É preciso ter paciência.

Acontece que nas etapas de maturação de determinado atributo de um atleta existem três "níveis": 1. Não o faz; 2. Executa, mas sem tanta maestria; 3. Consegue fazê-lo bem. Sempre foi notória a desenvoltura do camisa 36 para dribles e arrancadas. Agora, em meio ao desenvolvimento de passes e cruzamentos, é preciso, acima de tudo, jogar e tentar. Acertar ou errar faz parte disso, seja no ato em si ou na tomada de decisão de quando executar. Nesta temporada, Wesley mostra estar se esforçando para isso, cabe à torcida entender e ter paciência com o jovem para que o mesmo consiga fazer mais atuações como as que fez contra a Portuguesa e o Botafogo-SP.

Importante lembrar que o atacante é nascido em 2005. Ou seja, poderia não só ter disputado a Copinha dessa temporada como pode estar no elenco para 2025 e, talvez, 2026. No entanto, por mérito próprio, é titular do time profissional do Corinthians.

No ano passado, cheguei a fazer uma coluna citando como o "fantasma" do Lulinha nunca deixou o Parque São Jorge, sempre fazendo vítimas na base do Corinthians. Precisa ser superado. Mas isso só vai acontecer quando clube, torcida e imprensa assimilarem o suficiente para deixar o passado para trás, o que ainda não aconteceu.

Ainda assim, torço para que o atacante possa ser um indicativo de que as coisas estão mudando e a paciência com os jovens da base também. É algo que o Timão só tem a ganhar no longo prazo tanto esportivamente quanto financeiramente - basta olhar para o gramado da Barra Funda.

Wesley tem apenas 18 anos de idade e é titular do Corinthians. Erros e acertos fazem parte do processo. Deem tempo ao tempo.

Veja mais em: Wesley, Base do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Godoy

Por Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

O que você achou do post do Victor Godoy?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 35º

    Rodrigo 21345 comentários

    @rodrigo.dias28 em

    Está crescendo o futebol dele

  • Foto do perfil de Laécio

    Ranking: 8º

    Laécio 49015 comentários

    @antonio.laecio.de.so em

    Ontem ele fez um grande jogo.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de João

    João 45 comentários

    53º. @joao-carlos-meirelle em

    Estou de pleno de acordo com você. Já concordei com você um pouco antes. Conheço muito torcedor que pensa diferente. Acho que boa parte da torcida se lembra do Lulinha. Todavia, é desnecessário ficar com medo de acontecer de novo. Vem moleque da base direto e sai. Só no ano passado foram muitos. Recentes me lembro de Murilo, Adson, Du Queiroz, Pedro, Roni, Felipe Augusto, Mantuan, Carlos Augusto, João Vitor, Moscardo etc. E tem sangue novo entrando. Esse Ryan vai na bola como se fosse prato de comida e com tanto apetite que até morde. Tem ainda toda a galera que veio babando depois que conquistou a Copa São Paulo. Não tem nada a ver colocar as joias na vitrine. Só precisa tomar cuidado para não vendê-las muito barato, ou que algum empresário comece a fazer a cabeça do atleta. O clube só tem que dar respaldo para os nossos meninos.

  • Foto do perfil de Gustavo Henrique

    Gustavo 188 comentários

    52º. @gustavo-henrique24 em

    Isso aí tem que fala bem dos nossos ativos
    Chega de fala da diretoria
    Se que fala de diretoria fala da R e T que deixou o clube assim
    Nunca foram Corinthians
    Aqui tem que se Corinthians

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ranking: 4565º

    Ronaldo 463 comentários

    51º. @ronaldo.xavier2 em

    É natural ele vai amadurecer e vai crescer mais

  • Foto do perfil de Flavio

    Flavio 5 comentários

    50º. @flavio.pinheiro2 em

    OS EMPRESÁRIOS ÁRABES SÃO ABUSADOS E NÃO TEM VERGONHA.
    Quase que diariamente, vemos na mídia oferta de clubes estrangeiros pelo jogador Wesley, como a recente e vergonhosa oferta do Al Hilal por US$ 6 Milhões.
    Estão de brincadeira né, nem pensar em vender esse talento por essa oferta de pinga, se vendemos ao PSG Moscardo um meio campista por 20 milhões euros, porque venderiamos um prospero atacante por U$ 6 Milhões de dólares?
    Não vendam por menos do valor negociado por Moscardo.
    Os malditos dirigentes da R&T que tantos maus negócios fizeram ao Timão se foram graças a Deus é ponto, a nova gestão tem que negociar para valorizar o TIMÃO, existe um contrato para garantir o melhor ao jogador e ao clube, não à empresário.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 78866 comentários

    49º. @luiz.fernando.balest em
    Realmente é jovem ainda, mas tem futuro!