x
O Corinthians tem mais de um Memphis Depay no elenco
Victor Godoy

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

ver detalhes

O Corinthians tem mais de um Memphis Depay no elenco

Coluna do Victor Godoy

Opinião de Victor Godoy

23 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

O Corinthians tem mais de um Memphis Depay no elenco

André Carrillo, assim como Memphis Depay, é um jogador midiático para a América do Sul

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Quando contratado, Memphis Depay tomou todos os holofotes para si. Muito entendível para a magnitude de sua chegada. No entanto, o acerto acabou ofuscando a segunda contratação de um "jogador midiático" do Corinthians: André Carrillo.

Na época, lembro de participar de uma live do Meu Timão e fazer esse comentário. Para a América do Sul, Carrillo é tão grande quanto o atacante holandês. Na última quinta-feira, em sua reestreia vestindo a camisa da seleção peruana, tive a confirmação da minha análise.

"Obrigado Ramón Díaz. Obrigado Corinthians. Obrigado por nos devolver André Carrillo. Obrigado, de verdade", disse um jornalista peruano após o camisa 19 alvinegro desfilar na vitória do seu país por 3 a 1 sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - acesse aqui outros diversos comentários sobre o retorno do meia para o Peru que o Meu Timão separou.

Como o Brasil é quase um primo distante da América Latina, pode ser difícil para alguns torcedores perceberem isso, mas André Carrillo é o segundo jogador mais importante desta geração do Peru - fica abaixo apenas de Paolo Guerrero, outro ex-Corinthians. Quiçá, entra em algum ranking histórico do país.

Enquanto Memphis Depay atuou pelos gigantes espanhóis Barcelona e Atlético de Madrid, André Carrillo é um caso raro de jogador nascido no Peru que teve sucesso na Europa. Ainda como ponta, brilhou por Sporting e Benfica, dois gigantes de Portugal, e deu seus chutes no Watford, que na época disputava a Premier League, primeira divisão inglesa.

Já na Seleção, Carrillo foi, ao lado de Guerrero, o principal jogador da campanha histórica do Peru que culminou na vaga para a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. Foi a primeira em 36 anos - a última tinha sido em 1982! A única vitória do país no torneio - e a primeira em um Mundial em 40 anos, pois a última tinha sido em 1978 - contou com participação do jogador do Corinthians, que abriu o placar no 2 a 0 sobre a Austrália.

Recomendo acessar a matéria que o Meu Timão publicou mais cedo, pois também mostra como os peruanos sentiam falta de André Carrillo na seleção. Depois que migrou para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, perdeu espaço e mais ainda quando assinou com o Al-Qadsiah, da segunda divisão do país. Agora, brilhando com o manto alvinegro, pôde voltar ao seu povo.

André Carrillo é um jogador midiático. O Corinthians, por sinal, deveria explorar mais esse marketing sul-americano.

Veja mais em: Andre Carrillo, Memphis Depay, Ramón Díaz, Elenco do Corinthians, Contratações do Corinthians e Ações de marketing.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Godoy

Por Victor Godoy

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

O que você achou do post do Victor Godoy?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 20613 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Ele é "midiático" a nível de América do Sul, mas é um midiático pq joga bola. Tanto aqui que começou o ano muito bem, quanto já nesse retorno a Seleção Peruana. O Memphis já tem outras questões, além do futebol. Principalmente o fato de ser um europeu que veio para o Brasil. Mas a repercussão da volta a Seleção já foi negativa, pq não tá fazendo um grande início de ano, não pra jogar numa seleção europeia. Enquanto os peruanos agradecem pelo Corinthians ter-los dado Carrillo de volta, os holandeses dizem que Memphis podia ter ficado no Brasil, que fez uma partida infeliz contra a Espanha. Atrair atenção e os holofotes tem os dois lados da moeda. As expectativas e cobranças também acabam sendo proporcionais.

  • Foto do perfil de EDNILSON

    Ranking: 5419º

    Ednilson 424 comentários

    @eltaverna em

    Sempre falo:
    O cara joga 90 minutos e não suja o terno!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane

    Ranking: 2923º

    Juliane 838 comentários

    49º. @juliane-bauer18 em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Luis Fernando

    Ranking: 3023º

    Luis 814 comentários

    48º. @luis-fernando-balest em

    Com certeza...jogam muito

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 290º

    Marcos 5217 comentários

    47º. @marcos.rogerio.carva em

    Achei muito pouco caso, contrataram os dois no mesmo período, e fizeram aquela baita apresentação só para o Memphis, bem apresentaram o Carrillo junto, quando escrevi isso no post me negativam, dizendo que ele era meia boca...

    Só que os boca aberta que falaram isso nunca tinham visto o cara jogar, por isso que é bom procurar saber antes de falar sic...

    Hoje o Carrillo é nosso principal jogador...

  • Foto do perfil de Walter

    Ranking: 5959º

    Walter 378 comentários

    46º. @walter-santos1 em

    Por mais que Carrillo seja nível craque, se fosse brasileiro jogaria fácil na seleção, ele não é midiático pq é jogador menos badalado, é um espécie de Rivaldo peruano, craque mas sem buscar olofotes. Talvez se o Corinthians tivesse feito uma ótima campanha na Libertadores onde seu futebol seria mais bem visto na América ele poderia se tornar um midiático como aconteceu com Paolo Guerrero que jogou em vários clubes da Europa mas veio ser midiático na América através do Corinthians quando nos deu o título mundial.

  • Foto do perfil de paulo cesar

    Ranking: 919º

    Paulo 2217 comentários

    45º. @paulo.cesar201 em

    Ele e o martinez foram uma das melhores contratações que o clube já fez