Venha fazer parte da KTO
x
Ángel Romero seria titular e capitão do Corinthians de Coelho?
Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

ver detalhes

Ángel Romero seria titular e capitão do Corinthians de Coelho?

Coluna do Victor Gomes

Opinião de Victor Gomes

13 mil visualizações 106 comentários Comunicar erro

Ángel Romero seria titular e capitão do Corinthians de Coelho?

Romero é o estrangeiro com mais jogos pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O paraguaio Ángel Romero foi contrato pelo Corinthians em meados de 2014 e virou ídolo para alguns torcedores do Timão. O contrato com o atacante se encerrou em 14 de julho deste ano e a diretoria alvinegra optou por não renovar.

Passando por toda essa turbulência nos últimos meses, comecei a pensar como seria se Romero ainda estivesse no Corinthians, se o paraguaio tivesse tido sequência durante os últimos seis meses de seu contrato e ainda tivesse renovado com o clube. Aí eu me deparei com uma pergunta:

Romero seria titular e capitão dessa equipe de Dyego Coelho?

Opinião: Titular sim. Capitão não.

Inúmeros caminhos poderiam ter sido traçados com a permanência do paraguaio, isso é fato.

Mas com o elenco que o Corinthians hoje tem dificilmente seria capitão. O próprio jogador não tinha características nem personalidade de líder. Dificilmente a torcida iria aceitar ele de capitão tendo Cássio, Fagner, Ralf e Gil como medalhões dentro da equipe.

Independente disso, Romero ainda faz falta.

Hoje, eu falo tranquilamente que nenhum jogador da atual equipe tem a mesma raça e vontade que Ángel Romero tinha dentro de campo. Até com seus problemas técnicos que visivelmente tinha, sua vontade de vencer se sobressaía.

Além de tudo, o atacante seria beneficiado com o estilo de jogo de Dyego Coelho e com a futura chegada de Tiago Nunes. Ambos são bem diferente de Fábio Carille.

Ángel Romero fez 38 gols com a camisa alvinegra, foi campeão brasileiro em 2015 e 2017, e bicampeão paulista em 2017 e 2018. É o estrangeiro com mais jogos pelo clube (222 partidas) e com mais títulos, além de também ser o artilheiro da Arena Corinthians.

Vale ainda lembrar que o Corinthians ofereceu 100 mil dólares, chegando perto do teto salarial do elenco e o paraguaio não aceitou renovar.

Alguém sente saudades do paraguaio?

Acham que seria Romero seria titular ou quem sabe até capitão da equipe?

Veja mais em: Romero.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Gomes

Por Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

O que você achou do post do Victor Gomes?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Nivaldo

    Ranking: 707º

    Nivaldo 2445 comentários

    @nivaldo.alves.dos.sa em

    Vitor tá brincando de tunel do tempo ou sem assunto?

  • Foto do perfil de Schwamm

    Ranking: 493º

    Schwamm 3303 comentários

    @kim.zagari em

    Trox.a e sem nenhuma visão de futebol quem não enxerga isso...paraguaio era a raça e o coração dessa equipe...um dos jogadores mais injustiçados da nossa história...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9859 comentários

    106º. @antonio.godoy.junior em

    Caro Victor juro que não entendo algumas pessoas ligadas no meio esportivo como no seu caso que volta e meia escrevem matérias sobre esse pé de rato do Romero, plantam informações de que o clube estaria interessado em repatria-lo seria piada, um jogador mediano para ruim, apenas brigador no bom sentido da palavra mas só é pouco, jogador limitado, seus vencimentos eram absurdos pelo futebol apresentado, simulador de faltas inexistentes, quiseram compara-lo a JORGE Henrique esse sim jogava, que o Paraguaio deu sua contribuição é fato mas por tudo que aconteceu duvido que ANDRÈS o traria de volta e eu não gostaria, chega de jogadores para encher o plantel.

  • Foto do perfil de Hiroshi

    Hiroshi 162 comentários

    105º. @hiroshi.abe em

    Quanto a saída dele não culparia atual diretoria muito menos Romero, mas que faltou interesse e intelligencia em manter o atleta racudo, era só trazer irmão dele ao invés de Ramiro que ainda não estreou, sonoza, Richarde everaldo (ambos quase serieB e bichado) e etc, e entrar em acordo, aceitaria fácil (já aconteceu do irmão a disposicao Corinthians envolvendo quantia acessivel, não acertou alegando dificulde financeira, estranhamente naquele ano, somado todas as transacoes que valiam 200 a 300 mi saíram quase de graça, coisas do Bob banana). Por parte Romero jamais faria por iniciativa própria uma coisa que não deu certo no passado, preferiu San Lorenco aceitou com bom gosto. Aceitaria de volta com condição de parar o que aprendeu com Sheique porque acena de cai-cai e exagero em falta recebida não será anotado pelo arbitro.

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 751º

    Sérgio 2363 comentários

    104º. @sergio.libanori em

    Temos que respeitar a raça com que o Romero jogou no Corinthians. Mas, é jogador meia-boca. E temos vários jogadores meia-boca no elenco. Corinthians precisa contratar jogadores de alto nível. Quando fez isso, conquistou títulos importantes nacionais e internacionais.

  • Foto do perfil de ricardo

    Ranking: 737º

    Ricardo 2393 comentários

    103º. @adamantina em

    As pessoas criticam o Romero por ele ter pedido um salário acho que de 450k por mês, mas neste elenco qtos mortos vivos/zumbis existem ganhando perto ou muito mais que isso=jadson, avelar, Ralf, urso, rene jr, gustagol, Sheik ganhava até mais, etc.Ao invés de pagar salários p Musquito, André luiz, luidi, mateus Matias, e um elenco inteiro de sub-23 daria p pagar o salário do Romero e de mais 2-3 jogadores top de linha, p serem titulares absolutos.Mas enfim Andrés e sua quadrilha sabe o que fazem espalham a grana em um mote de pé de rato p poderem disfarçar mais a roubalheira das Comissões, Taxinhas e salários.

  • Foto do perfil de ricardo

    Ranking: 737º

    Ricardo 2393 comentários

    102º. @adamantina em

    Falam tanto de Arana e Sidcley mas quem dava suporte p os 2 atacar era o Romero que com Raça e Folego sempre ajudava na marcação, mas ainda consguia atacar, fazer gols e provocar os rivais em campo, nunca amarelou.Enfim tem pessoas que só dão valor a algo/alguem quando a perdem.