Venha fazer parte da KTO
x
Por onde anda Araos?
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Por onde anda Araos?

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

17 mil visualizações 151 comentários Comunicar erro

Por onde anda Araos?

Araos não atua pelo Corinthians há mais de 50 dias

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O reforço mais caro do Corinthians em 2018 ainda não conseguiu engatar uma sequência de jogos com o manto alvinegro. Mais uma vez, Ángelo Araos não estará nem no banco de reservas da equipe de Fábio Carille para o duelo desta quarta-feira, com o Ceará, pela Copa do Brasil.

Com isso, a grande expectativa criada pela Fiel sobre o chileno, de 22 anos, vai diminuindo aos poucos. Nesta temporada, Araos atuou por apenas 145 minutos, sendo 29 no amistoso contra o Santos, 56 diante da Ponte Preta, na terceira rodada do Paulistão, e mais 60 contra o Novorizontino, no dia 10 de fevereiro - última vez em que entrou em campo.

Já são também quatro partidas consecutivas sem nem sequer ser relacionado pelo treinador - sua última aparição na lista foi na vitória sobre o Ituano, pelo Estadual, onde Carille escalou um time misto e mesmo assim não deu oportunidade para o jogador.

Ao meu ver, dois motivos justificam essa ausência de Araos: a forte concorrência, já que há outros nomes que jogam com mais frequência disputando posição com o garoto, como os volantes Júnior Urso, Ramiro e Richard, e os meio-campistas Jadson, Sornoza e Pedrinho.

Além de sua posição preferida. Ele se destacou no futebol chileno atuando pelo meio, caindo mais pela esquerda, setor em que Carille tem preferência por jogadores rápidos e com profundidade, como é o caso do titular Clayson.

Para piorar sua situação, Ángelo ainda teve duas expulsões em momentos importantes. Na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e em um clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão - ambos em 2018.

Araos vem treinando normalmente com o restante do elenco no CT Joaquim Grava durante a semana. O Corinthians avalia que um dos motivos para este início discreto é a timidez, que teria dificultado até sua adaptação ao clube e ao Brasil.

Cabe ressaltar que ele desembarcou na capital paulista em julho do ano passado, com status de jogador corinthiano mais caro da temporada, depois de ser negociado pela Universidad de Chile por aproximadamente R$ 17 milhões na cotação da época. Seu contrato com o Timão vai até 2023.

Fábio Carille já se mostrou capaz de recuperar jogadores desacreditados. Mas será que também poderá fazer Ángelo Araos, enfim, mostrar a que veio?

Por fim, gostaria de saber a opinião de vocês, Fiel Torcida. O chileno tem condições de vestir a camisa do Corinthians ou deve ser emprestado para algum outro clube para ganhar rodagem?

Veja mais em: Ángelo Araos.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?