Eterna gratidão ao goleiro Walter

Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, setorista do clube de coração. Com o Corinthians em qualquer lugar.

ver detalhes

Eterna gratidão ao goleiro Walter

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

6.2 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Eterna gratidão ao goleiro Walter

Walter não deve permanecer no Corinthians na próxima temporada

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Deixando a desejar na parte ofensiva, o Corinthians ficou apenas no empate sem gols com o Cruzeiro, na noite deste sábado, pelo Brasileirão. Por outro lado, um nome do sistema defensivo teve uma atuação de gala no Mineirão e merece um destaque maior.

Trata-se do goleiro Walter. O herdeiro da vaga de Cássio, convocado para a Seleção Brasileira, brilhou e fez ao menos cinco grandes defesas que evitou um revés da equipe de Fábio Carille na capital mineira.

Por sinal, Walter passa por um momento diferente e tem os dias contados no clube. Com contrato vigente até o próximo mês de dezembro, o camisa 27 não vai renovar com o Timão. Portanto, a partir do ano que vem, ele fica livre para tentar ser protagonista em alguma outra equipe do futebol nacional ou até mesmo internacional.

Anunciado pelo Corinthians em maio de 2013, o arqueiro ameaçou tirar a titularidade de Cássio apenas em um determinado momento da temporada de 2016. De resto, acompanhou grande parte dos jogos da equipe no banco de reservas.

Essa situação, no entanto, nunca foi problema para o corinthiano. Em nenhum momento dessa longa trajetória, o jogador veio a público demonstrar qualquer insatisfação pela falta de oportunidades no time principal. Acaba acontecendo justamente o oposto.

"Já falei, sou grato demais ao Corinthians por tudo que me proporcionou e está me proporcionando ainda. A cada dia que passa, eu vou fazer meu trabalho, me dedicando, vou ajudando meus companheiros", disse após a partida deste sábado.

Aos 31 anos, o arqueiro tem 76 jogos (68 como titular) e uma coleção de títulos com a camisa da equipe paulista: Paulista (2017,18 e 19) e Brasileiro (2015 e 2017).

Poucos honraram as cores do Corinthians como Walter. A Fiel, certamente, deseja o que há de melhor para sua carreira, além de ter uma eterna gratidão ao jogador que participou de uma parte tão bonita da centenária história alvinegra.

Como Cássio está com a Seleção, cabe ressaltar, Walter também será responsável por defender a meta alvinegra no clássico contra o Santos, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.

Veja mais em: Walter.

Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, setorista do clube de coração. Com o Corinthians em qualquer lugar.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?