Venha fazer parte da KTO
x
A solução pode estar dentro do elenco, Carille
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

A solução pode estar dentro do elenco, Carille

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

13 mil visualizações 141 comentários Comunicar erro

A solução pode estar dentro do elenco, Carille

Mateus Vital, Pedrinho e Régis podem exercer a função desejada por Carille

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille admitiu, em entrevista concedida na última sexta-feira, que ainda aguarda a chegada de mais três reforços para compor sua equipe no segundo semestre: um zagueiro e dois meias, que se aproximem com intensidade do centroavante.

Alvo das mais variadas críticas no início da temporada, a linha defensiva certamente precisa de um nome de peso. E tudo indica que Gil deve ser anunciado pelo Corinthians nas próximas semanas.

Mas em relação aos meias-atacantes, Carille pode sim encontrar a solução dentro do elenco alvinegro. Além de Jadson e Sornoza, titulares antes da pausa para a Copa América, o Timão conta com Pedrinho, Mateus Vital e Régis - trio que pode pode atuar próximo ao "camisa 9" e exercer a função desejada pelo treinador.

Então, por que não testar as peças que já fazem parte do grupo?

Pela Seleção Brasileira Olímpica, Pedrinho e Vital foram extremamente eficientes no Torneio de Toulon. Atuando de forma centralizada e um pouco mais avançada, a dupla chegava com intensidade na meta adversária e também deixava seus companheiros na cara do gol com frequência.

Ao longo desta temporada, porém, esses dois jogadores mal foram testados em suas respectivas posições de origem. Algo que possivelmente afetou o desempenho dos jovens dentro de campo.

Régis, por sua vez, se destacou por Sport e Bahia exatamente no setor que o comandante corinthiano alega não ter peças. Canhoto e de muita velocidade, o jogador oferece ao time uma alternativa diferente, que flutua e infiltra com mais eficiência na grande área.

Carille, cabe lembrar, reforçou inúmeras vezes que pretende usar a pausa para a Copa América para buscar o estilo de jogo ideal. O momento chegou e, grande parte da torcida, criou uma expectativa considerável por uma evolução durante esse período sem jogos oficias.

Chegou a hora de se arriscar mais e olhar para o próprio elenco. Há peças que podem interferir diretamente na melhora de criação do Corinthians.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 1368º

    Wagner 1470 comentários

    @wagner.roque.viegas em

    Carille citou que Régis não vinha jogando porque não tinha vaga no esquema tático dele. Que o Regis era muito ofenSivo, meia que joga atrás do 9. Agora fala que o elenco não tem jogador que joga atrás do 9. Sério que vocês querem entender o Carille?

  • Foto do perfil de SAMARONE

    Ranking: 4182º

    Samarone 511 comentários

    @muca1983 em

    Concordo com o texto, o Carille reclama de barriga cheia. O Corinthians tem um bom elenco, não é recheado de jogadores badalados, mas está longe de ser um elenco ruim. É possível fazer um trabalho bom com esse jogadores que ele tem disponíveis, é obrigação colocar o time em uma posição melhor na tabela mesmo sem reforços. Ele está inventando um monte de desculpa pra justificar um possível (e previsivel, se as coisas continuarem) fracasso.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9869 comentários

    112º. @antonio.godoy.junior em

    Caro Vitor concordo porém infelizmente nosso treinador é Carille prof Pardal que inveta e insiste com jogadores mesmo jogando mal, tem suas ideias e convicções ultrapassadas que prioriza se defender para depois atacar, mesmo jogando em casa se submete a ser pressionado em nosso campo de defesa, incoerente nas suas falas pois fala uma coisa e faz outra, suas substituições são previsíveis, se esta com placar a favor tranca o time com volantes e se esta empatado ou em desvantagem parte para o ataque sem critérios, ontem foi piada substituir jogadores faltando 4/5 minutos para o final do jogo, o que será que passa da cabeça do imbecil, será que tem plena convicção de que o jogador poderá mudar a partida nesses minutos, eu fosse Boselli e Vital o mandaria a merda, a PQP pois mal dá tempo de se aquecer.

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    111º. @ramon.felipe1 em

    Pode, só que ele não vai enxergar.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    110º. @lipao88 em

    Eles vão jogar marcando lateral... Infelizmente

  • Foto do perfil de Ayrton

    Ayrton 8 comentários

    109º. @mcmaton em

    Já é meio de temporada, não tem mais o que testar, se quisermos realizar algo ainda esse ano PRECISAMOS DE REFORÇOS E REFORÇOS DE PESO!

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 39º

    Fernando 19854 comentários

    108º. @fernando.zemetek em

    Pra mim ficou nítido que os Karas tão boicotando o Carille; principalmente depois da declaração das 3 cerejas!
    Até CR7 e Messi não conseguem jogar numa situação dessa!