Corinthians x Cruzeiro

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do Cruzeiro

Acompanhe ao vivo
A solução pode estar dentro do elenco, Carille

Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, setorista do clube de coração. Com o Corinthians em qualquer lugar.

ver detalhes

A solução pode estar dentro do elenco, Carille

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

13 mil visualizações 141 comentários Comunicar erro

A solução pode estar dentro do elenco, Carille

Mateus Vital, Pedrinho e Régis podem exercer a função desejada por Carille

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille admitiu, em entrevista concedida na última sexta-feira, que ainda aguarda a chegada de mais três reforços para compor sua equipe no segundo semestre: um zagueiro e dois meias, que se aproximem com intensidade do centroavante.

Alvo das mais variadas críticas no início da temporada, a linha defensiva certamente precisa de um nome de peso. E tudo indica que Gil deve ser anunciado pelo Corinthians nas próximas semanas.

Mas em relação aos meias-atacantes, Carille pode sim encontrar a solução dentro do elenco alvinegro. Além de Jadson e Sornoza, titulares antes da pausa para a Copa América, o Timão conta com Pedrinho, Mateus Vital e Régis - trio que pode pode atuar próximo ao "camisa 9" e exercer a função desejada pelo treinador.

Então, por que não testar as peças que já fazem parte do grupo?

Pela Seleção Brasileira Olímpica, Pedrinho e Vital foram extremamente eficientes no Torneio de Toulon. Atuando de forma centralizada e um pouco mais avançada, a dupla chegava com intensidade na meta adversária e também deixava seus companheiros na cara do gol com frequência.

Ao longo desta temporada, porém, esses dois jogadores mal foram testados em suas respectivas posições de origem. Algo que possivelmente afetou o desempenho dos jovens dentro de campo.

Régis, por sua vez, se destacou por Sport e Bahia exatamente no setor que o comandante corinthiano alega não ter peças. Canhoto e de muita velocidade, o jogador oferece ao time uma alternativa diferente, que flutua e infiltra com mais eficiência na grande área.

Carille, cabe lembrar, reforçou inúmeras vezes que pretende usar a pausa para a Copa América para buscar o estilo de jogo ideal. O momento chegou e, grande parte da torcida, criou uma expectativa considerável por uma evolução durante esse período sem jogos oficias.

Chegou a hora de se arriscar mais e olhar para o próprio elenco. Há peças que podem interferir diretamente na melhora de criação do Corinthians.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, setorista do clube de coração. Com o Corinthians em qualquer lugar.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?