As declarações de Gabigol sobre o Corinthians

Opinião de Vitor Chicarolli
122 mil visualizações 95 comentários Comunicar erro
O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, é o principal assunto do Corinthians neste período de Data Fifa. De acordo com o Craque Neto, da TV Bandeirantes, o Timão vai entrar na briga pela contratação do jogador de 27 anos para a próxima temporada.
E, na minha opinião, seria um match perfeito. Gabigol e Corinthians é algo que precisa acontecer. Falar do que ele pode entregar dentro de campo é chover no molhado, todo mundo que acompanhou sua trajetória no Flamengo entende o impacto dessa possível contratação.
Portanto, vou utilizar esse espaço para relembrar algumas declarações do jogador sobre o clube do Parque São Jorge. Sim, ele já demonstrou uma certa admiração pelo Timão mesmo defendendo as cores de outra equipe brasileira.
Em rede nacional, durante participação no programa Altas Horas, da TV Globo, no ano passado, Gabigol demonstrou o desejo de jogar no Corinthians. O atacante ouviu uma pessoa da plateia dizer que ele combinaria com o time alvinegro e não pensou duas vezes para soltar a seguinte frase:
"É uma verdade, eu combinaria muito bem com o Corinthians", pontuou.
Ainda em 2022, Gabigol participou do Podpah, no Youtube, e também falou sobre o Timão.
"Vir em Itaquera jogar contra o Corinthians é muito fera... Campo bom, a torcida dos caras cantando e me xingando", disse.
"O Corinthiano é fera... O Corinthians não precisa de muito, mano. Tem que ser 1 a 0 no final. O Flamengo não. O Flamengo tem que ser 5 a 0 e posse de bola 95%", acrescentou.
Acredito que precisamos de mais jogadores com identificação e vontade de vestir a camisa corinthiana. E Gabigol se encaixa nesses quesitos. Entendo os questionamentos e incertezas, mas para o atual momento do Corinthians seria uma contratação importante para iniciar uma reformulação.
E vocês, o que pensam sobre essa possibilidade?
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Vitor Chicarolli
-
O primeiro reforço de Augusto Melo para o Corinthians em 2024
-
Você não esperava ler isso sobre o Fagner
-
Prováveis mudanças e outras lições da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil
-
Fui covardemente agredido por um torcedor do Flamengo no Maracanã
-
A grata surpresa do Corinthians na temporada
-
Escalação de Fernando Lázaro mostra um Corinthians mais forte em 2023