Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Fluminense

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Fluminense

Acompanhe ao vivo
x
Capitalismo: por que você deveria boicotar os anunciantes de Milton Neves
Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

ver detalhes

Capitalismo: por que você deveria boicotar os anunciantes de Milton Neves

Coluna do Walter Falceta

Opinião de Walter Falceta

11 mil visualizações 192 comentários Comunicar erro

Pensa comigo. Em todas as festas de família, seja no Natal ou no aniversário da sobrinha, um cunhado resolve contar piadas a seu respeito.

Nelas, sempre rindo, e arrancando risadas da galera, ele sugere que você somente tem o que tem por meio de trapaças, de ladinagem ou de jeitinhos ilícitos.

Imagina isso no trampo. Você trabalha duro e consegue uma promoção. Mas tem um colega que, da mesma forma, conta sempre uma anedota para duvidar do seu mérito.

Rindo, ele insinua que você adulou o chefe, subornou o responsável pelos Recursos Humanos ou sabe de algum podre do diretor comercial.

Quando contestado, esse difamador de má índole alega que é tudo apenas "brincadeira". Ora, mas depois de difundida a maledicência, já ficou a dúvida sobre o seu caráter. No mínimo, a sua reputação já ganhou uma mancha.

O Corinthians sempre foi agredido por seus adversários, desde que ingressou vencedor nas ligas do futebol bandeirante. Era chamado de time dos "suados", da "pretalhada" e dos "corticeiros".

Foi sempre uma forma de estigmatizar, ou seja, de colar um rótulo depreciativo na instituição e nos corinthianos.

Milton Neves segue nessa linha de desconstrução de nossa imagem. Se ganhamos, segundo ele, é sempre por obra do árbitro, por meio de armações de bastidores ou à custa de esquemas desonestos.

Esse tipo de calúnia e difamação passa como inofensiva expressão do humor. E assim se consolida o preconceito contra o Corinthians e o corinthianismo.

A ideia do "apito amigo", por exemplo, pressiona os árbitros e os leva a entrar em campo temerosos de assinalar qualquer lance em favor da equipe mosqueteira.

Também é certo que perdemos anunciantes e patrocinadores em razão desse marketing permanente de detração.

O estereótipo vigente, sempre reforçado pelo jornalista e publicitário Milton Neves, pinta o próprio corinthiano como agente ativo dessa suposta safadeza. Ou como conivente com ela.

Se vivemos no mundo capitalista, nada mais apropriado do que utilizar as armas do mercado para deter e punir esse elemento.

Bata no bolso dele, amiga corinthiana, amigo corinthiano. Boicote todas as empresas que direta ou indiretamente patrocinam seus programas ou colunas.

Não basta, no entanto, não comprar. Procure já o e-mail dessa empresa e explique o porquê de sua atitude. Faça o mesmo nas redes sociais dessas companhias.

Em um país de estrutura jurídica lenta e viciada, certamente a delinquência do comunicador passará impune.

Façamos, portanto, conforme dita a cartilha do sistema. Eliminemos as fontes de recursos que alimentam esse inimigo do Corinthians e dos corinthianos.

Milton Neves não tem graça.

Elementos venenosos e corrosivos como ele não merecem os holofotes da mídia.

Vai, Corinthians!

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Walter Falceta

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

O que você achou do post do Walter Falceta?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leonardo

    Ranking: 2470º

    Leonardo 869 comentários

    @leonardo.fagundes em

    Uma vez falei sobre isso e fui ignorado.
    Nosso presidente omisso, alias a maioria senão todos nunca o cobraram ou o processaram por tais afirmações e ai ganhou força.
    Tinha que processar e fazer se respeitar...

    Mas hoje temos o Andrés que não liga pra isso e nem para o clube.
    Só ver onde nos meteu.
    Andrés Sanchez pior presidente da história

  • Foto do perfil de Artur

    Ranking: 4005º

    Artur 535 comentários

    @artubarao em

    Concordo totalmente com você, Walter.

    Faz mais de 2 anos que não assisto/ouço nada do que este estrume fala.

    Li os comentários de outros corinthianos que também, apoiam sua estratégia.

    Solicito (se possível) que relacionem, informem os nomes dos patrocinadores do milton boca-de-latrina neves.

    Abraços a todos

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de edson

    Edson 177 comentários

    192º. @edsonzn em

    Cara já faço isso a muito tempo, não leio e não assisto nada deste idiota!

  • Foto do perfil de Jose

    Ranking: 8442º

    Jose 211 comentários

    191º. @mustang em

    Nem citem o nome desse cara aqui no Meu Timão, ele não passa de um idiota, mas isso o que ele faz é uma estratégia de marketing dele para sempre estar em evidencia. Porque o Corinthians é uma das marcas mais poderosas do mundo, se eu por exemplo tiver um programa TV, e falar do Corinthians bem ou mau vou ter uma audiência incrível, não por nós corinthianos é claro, mas os antís darão audiência para ele porque irão achar engraçado. Então vou lembrar aqui o título de um sucesso de Erasmo Carlos, que é a música Falem Bem ou Mal mas Falem de Mim. Portanto deixem aquele cabeça de boneco de Olinda pra lá, pois não merece ser citado aqui.

  • Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 5404º

    Jefferson 381 comentários

    190º. @jefferson.rocha7 em

    Muito bom texto, cara! Mas...quem é esse tal Milton?

  • Foto do perfil de antonio

    Ranking: 2078º

    Antonio 1022 comentários

    189º. @antonio.af em

    Coisa chata, tudo politicamente correto, fica procurando pelo em ovo. Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 5943º

    Antonio 339 comentários

    188º. @antonio.vitorino.eis em

    Bem. A tempo não compro nada de empresas que patrocinam o Milton Neves.