Venha fazer parte da KTO
x
Depois da humilhação: a melhor saída para Andrés Sanchez
Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

ver detalhes

Depois da humilhação: a melhor saída para Andrés Sanchez

Coluna do Walter Falceta

Opinião de Walter Falceta

198 mil visualizações 306 comentários Comunicar erro

Depois da humilhação: a melhor saída para Andrés Sanchez

Andrés: a renúncia anteciparia o trabalho de reconstrução do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1) Não se perde para o maior rival nacional, em casa, por 5 a 1. O torcedor fiel não merece esse golpe de punhal no coração. Você não merece! Não merecemos!

2) Nada justifica a passividade de um elenco que vê o adversário passear por suas linhas até anotar o quinto tento. Doeu ver a humilhação imposta pelo rubronegro ao Timão.

3) O Corinthians é hoje uma coleção viva de problemas. Preparo físico sofrível, ausência de qualquer padrão de jogo e total descontrole emocional. Atletas mergulhados em profunda crise depressiva.

4) O depoimento pungente de Cassio ao fim do jogo exibe as dimensões do desastre. Até os críticos do arqueiro são compelidos a mostrar compaixão. O problema mosqueteiro é estrutural.

5) Até os seres inanimados conhecem a razão dessa brutal humilhação: a gestão calamitosa de Andrés Sanchez e o legado ruinoso de Duílio Monteiro Alves, ex-diretor de futebol, agora candidato à presidência.

6) Já mostramos aqui, em números, os equívocos monstruosos cometidos por ambos. Andrés vai largar o clube com mais de R$ 900 milhões em dívidas (sem contar os compromissos relativos à arena de Itaquera), mais de metade desse valor a ser quitado em menos de um ano. Como?!

7) Em parceria com Duílio, torraram dinheiro de forma IRRESPONSÁVEL, contratando para agradar os agentes tubarões. Dezenas e dezenas de atletas, entre o time profissional e o Sub-23, numa farra vergonhosa que esvaziou os cofres da instituição.

8) Esse dinheiro é fruto do esforço da Fiel, do trabalhador decente, seja ele um empresário bem-sucedido ou um humilde servidor de limpeza. É o que pagamos em ingressos, contribuições associativas, compra de material licenciado, pay-per-view ou aquisição de produtos dos anunciantes da TV aberta.

9) O desprezo pelo empenho contributivo do torcedor tem sido a marca da funesta administração de Andrés Sanchez. A gastança se completa com absoluta ineficiência.

10) O presidente já manifestou sua insatisfação com o cargo. Diz que está fatigado, que pretende sair e não voltar mais. Poderia, pois, nos conceder um favor e abandonar já o cargo, ainda que lhe reste apenas um rabo de mandato.

11) Seria nobre da parte dele permitir que pessoas dignas, auxiliadas pelo CORI e pelo Conselho Deliberativo, minimizem os enormes danos produzidos à instituição. O Corinthians precisa urgentemente de uma solução de bom senso e decência. Não basta fugir da Série B. É preciso devolver o Corinthians aos verdadeiros corinthianos.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Walter Falceta

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

O que você achou do post do Walter Falceta?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Zappa

    Ranking: 6070º

    Zappa 330 comentários

    @ewerton.santos4 Apoiador em

    Vendeu o PH quase de graça quando o mesmo vinha atuando bem, depois que enfim encontrou um lateral esquerdo bom defensivamente, no caso o Carlos Augusto, vendeu pra um time da segunda divisão da Itália. Andrés fez tudo errado esse ano pra ferrar com o clube, parece até proposital para deixar o clube em maus lençóis para o próximo presidente.

  • Foto do perfil de Raffael

    Ranking: 1205º

    Raffael 1626 comentários

    @loucorinthias em

    Melhor saída é a renúncia.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Odair

    Odair 2 comentários

    306º. @odair.antonio.pereir em

    O Corinthians Precisa novo jogador camisa 3 mais camisa 6 mais camisa 7 mais camisa 8 mais camisa 9 mais camisa 10 mais camisa 11 senão é série B

  • Foto do perfil de Joao

    Ranking: 1712º

    Joao 1212 comentários

    305º. @joao.carloa.de.almei em

    Fato, precisamos é de ter pessoas novas, com ideias novas de administração pois o Timão é uma grande empresa e precisa de gente qualificada para gerir tudo, mesmo que tenhamos que pagar salário compatíveis para tais profissionais mas necessitamos de fato dos melhores em tudo, de capacidade e de clareza nos processos.

    Sou e serei Corinthians, mas quando tivermos pessoas certas nos lugares certos a grande teta chamada Corinthians vai acabar e aí seremos de fato o maior em tudo, porque no momento com estas pessoas no comando estamos diminuindo e deixando de ser respeitado pelos times, qualquer time com joga contra nós hoje não tem medo de nos atacar porque infelizmente eles sentem que nós estamos menores.

  • Foto do perfil de Manoel

    Manoel 44 comentários

    304º. @manos em

    É uma pena ver um time do tamanho do Corinthians é pessoas que dirije fazendo tantas asneiras nos temos mais de cem jogadores profissionais hoje no clube sub
    20 23 é ai vai jogadores que nunca vai dar retorno nem um ao club.é agora vem Fábio Santos para que isso nada contra o Fábio mas já foi será que voltamos a ser gigantes ou vamos ficar igual o Juventus portuguesa jesus é triste de mais...

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago 81 comentários

    303º. @thiago.cesar.azevedo em

    O que deveria ser feito com ele é o mesmo que aconteceu com Dualib. Ser expulso do Clube e proibido de entrar na sede. O que ele está fazendo é criminoso, não pode sair impune.

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro 86 comentários

    302º. @pedro.luis.esteves.a em

    O que o Andrés deveria fazer era pedir o pinico e vazar só está destruindo o patrimônio que foi duramente conquistado com muitos anos de trabalho